- Por Letícia Beppler e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians segue em busca de um centroavante de “impacto” para reforçar seu elenco em 2022, e trata o tema com muita paciência e cautela para minimizar erros. Neste momento, Diego Costa, que está em São Paulo desde o último domingo (16) e prestes a ter sua rescisão com o Atlético-MG publicada no BID da CBF, é o mais próximo de ter um desfecho positivo, mas alguns outros jogadores também despertam interesse do Timão e tiveram seus nomes veiculados no clube nas últimas semanas.
Um deles é Arthur Cabral, de 24 anos, do Basel, da Suíça. O jogador, que está em excelente fase em sua equipe e foi o nono maior artilheiro do mundo em 2021, é alvo de desejo do Corinthians e até vê com bons olhos um retorno ao Brasil para se aproximar da Seleção Brasileira.
Entretanto, de acordo com apuração da Central do Timão, o negócio é visto como “difícil”, e o atacante só irá defender a camisa alvinegra caso o clube suíço aceite negociá-lo por um empréstimo sem custos, o que é praticamente inviável pelo bom momento do atleta. O Corinthians não pretende comprar o jogador.
A Central do Timão também apurou as situações de Edinson Cavani, Luis Suárez, Lucas Alario e Gianluca Lapadula:
Apesar de Edinson Cavani ainda não ter dado uma resposta definitiva ao Timão, seja positiva ou negativa (algo que o clube entendia que aconteceria até o último sábado, dia 15), a negociação com o uruguaio é dada praticamente como encerrada.
Além do silêncio do atacante, seu empresário e irmão, Walter Guglielmone, declarou ao “Globo Esporte” que, neste momento, “é difícil” o atleta deixar o Manchester United. O treinador da equipe inglesa, Ralf Rangnick, também afirmou publicamente que conta com o centroavante para o restante da temporada.
Outro grande desejo do presidente Duilio Monteiro Alves, Luis Suárez, do Atlético de Madrid, recebeu contato do clube em duas oportunidades. Porém, as conversas com o compatriota de Cavani não avançaram, já que o mesmo não tem interesse em regressar ao futebol sul-americano neste momento. O Corinthians sequer chegou a realizar uma proposta.
Além disso, outros jogadores tiveram seus nomes associados ao clube, como o argentino Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o ítalo-peruano Gianluca Lapadula, do Benevento, da Itália. Não houve qualquer tipo de contato ou consulta por esses atletas.
É bom ressaltar que, também de acordo com apuração da Central do Timão, qualquer grande nome contratado para vestir a camisa 9 do Corinthians terá 100% de seus salários pagos pelo Grupo TAUNSA, empresa do ramo do agronegócio que se tornou parceira comercial do clube há cerca de um mês.
Enquanto se movimenta no mercado para viabilizar a chegada de um goleador, o Timão está próximo de anunciar mais dois jogadores: o goleiro Ivan e o zagueiro Robson Bambu, que foram aprovados em exames médicos nesta terça-feira (18). Para esta temporada, o clube já oficializou o volante Paulinho e o lateral-esquerdo Bruno Melo.
Veja mais:
Apesar de encaminhar acerto com Corinthians, Diego Costa ainda aguarda oferta de clube espanhol
Presidente da Ponte Preta diz que Corinthians irá assumir dívida milionária para contratar Ivan
Jornal inglês diz que Diego Costa quer reeditar dupla com Willian no Corinthians