O Corinthians não poderá contar com Rodrigo Garro para a sua estreia no Paulistão no próximo domingo, 21, contra o Guarani, na Neo Química Arena. O jogador foi anunciado pelo clube em 2 de janeiro, mas um entrave com o Talleres, da Argentina, clube que detinha os direitos econômicos do atleta, atrasou sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O novo diretor financeiro do Timão, Rozallah Santoro, detalhou o assunto em entrevista ao Alambrado Alvinegro, nesta quinta-feira. Segundo o dirigente, Rodrigo Garro não teve sua regularização efetuada no BID, pois o Corinthians ainda não realizou o pagamento à vista da primeira parcela do acordo entre os clubes, que foi ajustado de dois para quatro milhões de dólares.
“Existia uma primeira negociação em que precisaríamos negociar uma parcela de dois milhões de dólares. Na hora de assinar o contrato, isso mudou para quatro. Eles pegaram a próxima parcela, colocaram junto com a primeira. Estamos pagando uma conta, o Corinthians como instituição, mas assumimos o clube numa condição em que foi imposto para fechar o negócio, e não tinha caixa para fechar o pagamento”, disse o dirigente.
O prazo para a regularização de atletas na primeira rodada do Paulistão terminou nesta quinta-feira. Contudo, de acordo com Rozallah Santoro, existe um período de dez dias para efetuar o pagamento, a partir da conclusão do acordo com o Talleres. O dirigente assegurou que todas as providências serão tomadas para inscrever o meio-campista nas próximas rodadas.
“Assinou o contrato com o Talleres, tenho dez dias para pagar. Se eu tivesse como pagar hoje e ‘bidar’ o jogador hoje, ele estaria em campo no domingo. Ele deve perder o jogo de estreia, mas vamos pagar dentro dos dez dias e ter o jogador para o restante”, concluiu.
O argentino de 26 anos foi um dos seis reforços do Corinthians para esta temporada. O contrato do jogador terá validade de quatro anos, até dezembro de 2027. Além de Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique também não foram regularizados no BID até o momento.
Veja mais:
Corinthians quebra jejum de quatro derrotas e vence o Mogi no NBB
Corinthians realiza coletiva de imprensa para apresentar Raniele
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados