Na noite desta segunda-feira (25), após quatro jogos sem perder na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado por 2×0 para a equipe do Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Alvinegro se encontra na décima posição, com 45 pontos. Até então, o time disputou 31 jogos, e soma 12 vitórias, nove empates e dez derrotas.
Com dificuldades no setor defensivo, o Timão não conseguiu se impor no primeiro tempo da partida, não criou nenhuma chance de gol e não soube finalizar. A equipe de Bragança Paulista dominou a etapa, se impôs mais taticamente, e neutralizou o camisa 10 do Timão, Cazares.
Aos dois minutos iniciais, o Red Bull Bragantino saiu na frente com passe do ex-corinthiano, Claudinho, para Helinho finalizar no gol do goleiro Cássio. No fim, aos 42, o atleta criado nas categorias de base do Timão balançou as redes, e aumentou o placar para o Massa Bruta.
No intervalo, mesmo com problemas no meio-campo, o técnico Vagner Mancini preferiu manter Ramiro e Gabriel, e trocou o atacante Mosquito por Léo Natel e Mateus Vital por Otero. Mesmo com a maior posse de bola no segundo tempo, o Corinthians continuou com as mesmas dificuldades de criação e erros de passes.
Com o decorrer da segunda etapa, Mancini fez mais três substituições que não obtiveram sucesso. Everaldo entrou no lugar do centroavante Jô, Luan substituiu o meio-campista Cazares e o jovem Gabriel Pereira foi ao campo para substituir Ramiro.
No final da etapa, o Corinthians começou a pressionar mais a equipe de Bragança, porém não conseguiu chegar às redes do goleiro Cleiton. Aos 43 minutos, o argentino Cuello errou recuo, o lateral Fábio Santos chegou para tirar o goleiro, e na hora de chutar, o zagueiro Léo Ortiz cortou para evitar o gol.
O próximo compromisso do Timão será na próxima quinta-feira (28), às 19h (Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Brasileirão (jogo atrasado).
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados