- Por Ciro Hey e Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians precisou mudar seus planos e teve de voltar ao mercado da bola com a saída do meia-atacante Willian. De início, o clube não pretendia contratar novos jogadores após a chegada do volante argentino Fausto Vera, mas foi obrigado a começar uma busca por um reforço para repor a ausência do ex-camisa 10, de acordo com apuração da Central do Timão.
Até então, o Corinthians entendia que tinha um bom elenco para encerrar a temporada e não havia a intenção de aumentar o grupo e, consequentemente, sua folha salarial. Sabendo da possibilidade da saída do jogador, o clube já começou a monitorar alguns nomes desde a semana passada.
A Central do Timão apurou que nenhuma negociação estava em andamento até o último final de semana. O cenário, porém, mudou com a confirmação de que Willian não seguirá no clube.
O Corinthians, vale lembrar, tem de correr contra o tempo para acertar uma contratação. Isso porque a janela de transferências no Brasil se fecha na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto.
Para esta temporada, o Corinthians já contratou dez jogadores: Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto, Balbuena e Fausto Vera.
Veja mais:
Globo paga valor milionário ao Corinthians por direitos de transmissão em pay-per-view em 2022
Corinthians acerta a contratação de lateral para reforçar o elenco sub-17
FPF divulga tabela e Corinthians conhece detalhes de seus jogos no Paulistão Feminino Sub-17