CORINTHIANS MEU AMOR: Casais se unem através do Timão

No aniversário de 109 anos do Corinthians, a Central do Timão traz alguns casais que se uniram através do Todo Poderoso e que, de fato, vivem de Corinthians

Foto: Luciana Soares / Arquivo pessoal

Enganam-se os que bradam que o futebol, e até mesmo o Corinthians, não proporcionam nada e não levam as pessoas à lugar algum. Em mais um dos inexplicáveis fatos da história do Timão e de seus torcedores, casais uniram-se graças ao Todo Poderoso, tornando assim, eterno o vínculo com o clube.

Além de encher os corações da Fiel de emoção e proporcionar momentos únicos, o Corinthians, mesmo que de forma indireta, trouxe a alguns torcedores suas almas gêmeas, pintadas em preto e branco.

Com direito a histórias que ganharam novos e importantíssimos personagens, risos, à distância e até mesmo mística numérica, a Central do Timão conta a história de quatro casais que se fundiram ao Time do Povo e escrevem, à cada dia, novos capítulos, em preto e branco, de bonitas memórias.

THATI FERRINHO E WILL JORDÃO

Foto: Thatiane Jordão / Arquivo pessoal

Thati e Will conheceram-se em data histórica: 07 de maio de 2017, dia em que o Timão conquistou seu primeiro título na Arena Corinthians. Na fila do Esquenta da Fiel, atração promovida pela Estrella Galícia naquele ano antes dos jogos, ambos começaram a trocar mensagens e comemoraram o título Paulista juntos, em um almoço especial.

A redatora chefe da Central do Timão contou que lembra-se até hoje do dia em que fez Will derrubar lágrimas, de felicidade, claro.

“Dia 01/12 era o aniversário dele e ia rolar um Tour especial, em que seria possível bater pênaltis. Ele comentou que queria ir, mas acabamos não comprando. De repente, foi lançada uma promoção e fui correndo comprar dois ingressos para o dia 01/12 às 14h11 para fazer o tour e poder bater pênalti. Dei de presente para ele. Ele ficou super feliz, mas eu achei que poderia fazer mais, que isso não era o suficiente. Foi ai que tive a ideia de contar nossa história no vestiário (no momento em que é perguntado aos visitantes quem tem alguma história com o Corinthians para contar) e ainda dar um presente para ele: uma placa escrito ‘Will e Thati e abaixo 08/05/2017.’ Fiz ele chorar, chorar de emoção. Objetivo atingido, deixei o tour dele ainda mais especial.”, contou Thati.

Thati descobriu que estava esperando um bebê às vésperas do casamento, marcado para o dia 01 de setembro de 2018. A corinthiana, no entanto preparou mais uma surpresa para seu futuro marido: contar o sexo do bebê na Arena Corinthians, no duelo entre Corinthians e Atlético-MG.

“Entrei em contato com o pessoal do Camarote Fiel Torcedor, pois eu queria fazer uma surpresa para o Will: contar para ele o sexo do bebe. Conversando com o pessoal, eles me perguntaram se eu já sabia se seria menino ou menina, mas, na ocasião, eu ainda não havia descoberto. Foi ai que eles tiveram a idéia de fazer uma surpresa para nós dois e combinaram tudo com a minha irmã. Nos casamos, almoçamos com a família e os padrinhos e depois saímos correndo para a Arena. Lá, no Camarote Fiel Torcedor, foi passado um vídeo para nós, contando nossa história, foi emocionante. Após o término do vídeo, havia uma caixa em cima de nossas cabeças e essa caixa revelou que estava chegando mais um louquinha para o bando, a nossa Sophia.”, contou.

Foto: Thatiane Jordão / Arquivo pessoal

Sophia Ferrinho Jordão tem apenas meses de vida, mas, como uma boa corinthiana, já viu o Timão erguer uma taça de campeão: a do Paulista de 2019.

LETÍCIA OLIVEIRA E LUCAS ARAÚJO

Foto: Letícia Oliveira / Arquivo pessoal

Letícia e Lucas formam um dos primeiros casais formados “no Terrão” da Central do Timão, pois assumiram seu relacionamento no dia 24 de julho de 2019. O casal, também querido por todos, se conheceu graças ao Time do Povo.

Letícia conta que conheceu seu amado em uma reunião sobre a própria Central do Timão, em um bar perto do QG. Segundo a mesma, o rapaz puxou assunto com ela e ambos começaram a conversar.

“Nos encontramos no bar perto do QG, quando eu estava em uma reunião sobre o projeto da Central. Então, o Lucas chegou, ficou conversando comigo e falei sobre as minhas viagens para jogos fora (de casa), quando ele disse que nunca tinha ido pra jogos fora. O assunto foi fluindo, e trocamos contato, no intuito de ir juntos e com a galera para jogos fora e, à partir daí, então eu peguei minha cruz (risos).”, contou Letícia.

A comentarista de futebol feminino da Central do Timão conta que, com o passar do tempo, começaram a ficar bem próximos e, no dia 24 de julho, o tão esperado pedido de namoro veio, e em grande estilo. Lucas lhe entregou um colar com a primeira foto do casal gravada dentro de um coração. Tal foto foi, inclusive, capturada em um pré-jogo no QG da Central do Timão.

Foto: Letícia Oliveira / Arquivo pessoal

AMANDA KOIV E CAIO AUGUSTO

Foto: Amanda Koiv / Arquivo pessoal

Amanda e Caio formam o casal cuja distância física é maior entre ambos, mas nada que impeça o sucesso de um dos casais mais queridos da Fiel Torcida. Segundo Amanda, Caio foi um cavalheiro desde o dia em que se conheceram, em 13 de maio de 2018, durante o pré e o pós-jogo de Corinthians 1×0 Palmeiras, pelo Brasileirão Assaí 2018.

“O Rafa (Gil) nos apresentou, e começamos a conversar. Eu falei que ia voltar pra Curitiba ainda naquela noite, e ele se ofereceu pra me acompanhar até a rodoviária. Foi amor à primeira vista. Eu fiquei encantada e a gente foi junto até a rodoviária, ele esperou até o meu ônibus chegar e eu embarcar. Fui embora com o coração apertado, mas trocamos telefone e nos falávamos todo dia. Ele prometeu que iria pra Curitiba me ver. Duas semanas depois ele estava lá.”, contou a redatora da Central do Timão.

Após dias de contato, no dia 18 de julho de 2018, Amanda, enfim, foi surpreendida em uma de suas agora constantes vindas para a capital paulista, com um pedido de namoro pra lá de especial. Após vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na Arena Corinthians, ainda na arquibancada, Caio Augusto oficializou o pedido, prontamente aceito pela jornalista curitibana.

“O Corinthians é mais que só o clube que eu amo. Ele me deu os meus melhores amigos e o amor que sempre sonhei. Estamos juntos há um ano e três meses, e muito em breve, assim que terminar a faculdade eu vou me mudar para a capital paulista e vamos nos casar.”, projetou.

Foto: Amanda Koiv / Arquivo pessoal

LUCIANA RODRIGUES E GABRIEL SALVATI

Foto: Gabriel Salvati / Arquivo pessoal

Luciana e Gabriel conheceram-se através das redes sociais por terem, em comum, o amor pelo Corinthians e postagens semelhantes após as partidas do Timão, ainda no Brasileirão de 2017.

O redator da Central do Timão conta que, desde o primeiro encontro de ambos, no jogo entre Corinthians e Vitória, pelo Brasileirão de 2017, já planejava a data do pedido e que, no dia, Luciana achou que o mesmo lhe pediria ajuda financeira.

“Lembro que a chamei para a parte externa da Arena Corinthians porque precisava lhe pedir algo pessoalmente, mas estava sem jeito. Ela até achou que fosse dinheiro (risos). Mas eu não poderia pedi-la em outra data, que não fosse aquela (1º de setembro).”, revelou.

Gabriel pensou na data e escolheu exatamente o dia do aniversário do Corinthians para iniciar sua história com sua amada de forma oficial. O amor entre ambos foi explorado na simbologia do número e, claro, do local onde tiveram o primeiro encontro.

“Até hoje, ligo muito uma coisa na outra e, sem exagero, considero que foi a decisão mais acertada da minha vida, daquela que se tem uma chance à cada 1910 anos.”, afirmou Gabriel.

Atualmente, Luciana e Gabriel vivem em união estável e moram juntos, com sonhos de terem, em breve, sua casa própria.

“Aquela partida (Vasco 2×5 Corinthians) não sai até hoje da minha memória. Foi neste dia em que começamos a conversar e que vi que sairia algo bom daquilo. Desde então, o sentimento só aumentou.”, disse Gabriel.

Foto: Luciana Rodrigues / Arquivo pessoal

Atualmente, os quatro casais colaboram ou frequentam a Central do Timão e encontram-se em eventos no QG, na Artur Alvim, sempre à base de boas risadas, amor e, claro, muito corinthianismo.

Por Gabriel Salvati

Rolar para cima