Corinthians massacra Pato Basquete no Ginásio Wlamir Marques e volta a vencer no NBB

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O Corinthians voltou a vencer no Novo Basquete Brasil 2022/23 após perder para o líder Franca na última rodada. Na noite da última quarta-feira, os comandados de Léo Figueiró batem o Pato Basquete com facilidade, por 102 x 78, no Ginásio Wlamir Marques, em duelo válido pelo segundo turno do campeonato nacional.

O duelo começou com bastante equilíbrio. O primeiro quarto acabou empatado, enquanto o Corinthians venceu a segunda etapa por uma diferença de apenas dois pontos. Porém, o Timão abriu larga vantagem a partir do terceiro quarto e somente administrou a larga vitória no final do jogo.

Mãozinha em ação pelo Corinthians contra o Pato Basquete. Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians.

E agora?

Essa foi a 14ª vitória do Corinthians, que também acumula nove derrotas na atual edição do Novo Basquete Brasil. A boa campanha rende ao Timão a sexta colocação na tabela. O elenco de Léo Figueiró, no entanto, ainda briga por uma vaga no G-4, que dá a classificação direta às quartas de final – os outros oito melhores vão às oitavas.

O Corinthians, agora, terá duas semanas de descanso até seu próximo compromisso no Novo Basquete Brasil. Os alvinegros só voltam à quadra no dia 2 de março, uma quinta-feira, às 20h. O adversário será o Unifacisa, no Ginásio Wlamir Marques.

Escalação

Para o jogo contra o Pato Basquete, o treinador Léo Figueiró decidiu realizar uma mudança em relação ao time que perdeu para o Franca. O técnico voltou a escalar Davaunta Thomas, que entrou na vaga de Zach Graham. Portanto, o Corinthians entrou em quadra com Davaunta Thomas, Daniel Onwenu, Isaac, Maique Oliveira e Mãozinha.

No banco de reservas, Léo Figueiró contou com os seguintes nomes: Queirós, Rojas, Gabi Campos, Gabriel Landeira, Zach Graham e Kauan Raymundo.

O jogo

Durante o primeiro minuto de jogo, o Corinthians não conseguiu pontuar. Mas, aos poucos, foi se ajustando ofensiva e defensivamente. A partir da metade do primeiro quarto, o Timão começou a acertar boas enterradas e cestas de três pontos. Porém, do outro lado, o Pato Basquete não facilitava o duelo para os donos da casa e conseguiu o empate na etapa inicial, que se encerrou em 24 x 24.

No segundo quarto, o Pato teve um bom começo e fez cinco pontos logo nos primeiros segundos de jogo. Léo Figueiró, assim, teve de parar a partida para conversar com os jogadores do Corinthians, algo que não surtiu efeito imediato. Mas, depois, o Timão conseguiu se recuperar e venceu a segunda etapa por 25 x 23, levando a vitória parcial de 49 x 47.

O terceiro quarto foi o melhor do Corinthians e praticamente carimbou a larga vitória alvinegra. Com pouco mais de um minuto, o Timão marcou seis pontos, enquanto o Pato Basquete não conseguiu pontuar. Em bom momento nos setores defensivo e ofensivo, o time de Léo Figueiró venceu a terceira etapa por 36 x 12 e construiu uma vitória parcial de 85 x 59.

Já com a vitória praticamente garantida, o Corinthians apenas administrou o resultado no último quarto, que teve ritmo bastante tranquilo. O Pato Basquete ainda venceu a última etapa do duelo, por 19 x 17, mas o placar não foi suficiente para evitar o triunfo alvinegro por 102 x 78.

Destaques

O cestinha do Corinthians contra o Pato foi o ala Davaunta Thomas, com 23 pontos, seguido de Maique Oliveira (15) e Isaac (15). Já o ala/pivô Mãozinha foi quem mais aproveitou rebotes, com dez, e o armador Gabi Campos foi o maior assistente, com dez passes.

Veja mais:

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, escalações e arbitragem

Corinthians renova empréstimo de Everaldo ao América-MG

Fernando Lázaro busca manter aproveitamento perfeito na Neo Química Arena diante do maior rival

Notícias do Corinthians

Rolar para cima