O Corinthians está na final do Paulistão Feminino de 2023! Na manhã deste domingo, 12/11, na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da semifinal, as Brabas atropelaram o Palmeiras pelo placar de 8 x 0 e garantiram vaga na decisão estadual com 9 x 0 no agregado. Não perca as contas, torcedor: os gols foram marcados por Duda Sampaio, Luana Bertolucci, Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Millene, Mariza, Jheniffer e Miriã.
As comandadas de Rodrigo Iglesias começaram o jogo com um ritmo muito forte e, aos 16 minutos, já venciam por 2 x 0 e tinham a classificação encaminhada à final. Pouco antes do intervalo, Gabi Portilho marcou mais um. O Palmeiras não conseguia chegar perto do gol de Lelê, e o Corinthians controlava a partida sem qualquer dificuldade.
No segundo tempo, o Palmeiras até tentou mudar a postura e foi responsável pela primeira chegada do jogo, com Juliete, mas o lance não resultou em gol. No entanto, não demorou para o Corinthians retomar as rédeas do jogos e, rapidamente, transformou a vitória em goleada.
Primeiro, Vic Albuquerque, de cabeça, marcou o quarto, logo aos quatro minutos. Depois, Millene aproveitou erro na saída de bola do Palmeiras e anotou o quinto. O sexto saiu com uma cabeçada de Mariza, após cruzamento de Tamires. O sétimo veio com Jheniffer, que balançou as redes com o primeiro toque na bola no jogo. Por fim, o oitavo saiu dos pés de Miriã, em contra-ataque.
E como fica?
O Corinthians, agora, aguarda a outra semifinal para saber quem será seu adversário na final do Paulistão Feminino. Santos e São Paulo se enfrentam na noite desta segunda-feira, 13/11, na Vila Belmiro. O Peixe ganhou o primeiro jogo por 1 x 0, na Arena Barueri, e está em vantagem na briga por uma vaga na decisão.
Próximo compromisso
A FPF ainda não divulgou detalhes da final.
Escalação do Corinthians
Para o jogo, o técnico interino Rodrigo Iglesias escalou o que tinha de melhor à disposição e fez apenas uma alteração na equipe que ganhou o primeiro duelo, no dia 04/11. A meia-atacante Fernanda deu lugar para a atacante Gabi Portilho por decisão técnica. O restante do time foi o mesmo da última partida.
Portanto, as Brabas entraram em campo com Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Gabi Portilho e Millene.
O único desfalque para Rodrigo Iglesias, segundo divulgado pela assessoria de imprensa do Corinthians, foi Carol Nogueira, com um desconforto no joelho. A atacante também foi ausência no primeiro jogo da semifinal. As demais atletas não foram relacionados por opção.
No banco de reservas, a comissão técnica alvinegra contou com Kemelli, Giovanna Campiolo, Isabela, Grazi, Diany, Jheniffer, Miriã, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Jaqueline e Yasmim.
Escalação do Palmeiras
Do outro lado, o técnico palmeirense Ricardo Belli manteve a equipe que perdeu para o Corinthians no primeiro jogo, sem realizar nenhuma alteração. O Palmeiras, assim, foi a campo com o que tinha de melhor à disposição.
As Palestrinas, então, começaram o Derby com Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Lorena e Katrine; Duda Santos, Amanda Gutierres, Flávia Mota e Laís Estevam; Bia Zaneratto e Camilinha.
O clube não informou algum desfalque.
Bruna Hirata, Alicia, Sorriso, Juliete, Sassá, Rosa, Vitórinha, Sâmia, Leticia, Dudinha e Bárbara foram opções para Ricardo Belli no banco de reservas.
Arbitragem
A FPF escalou o árbitro João Vitor Gobi para comandar o clássico. Ele contou com auxílio dos assistentes Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima, além do quarto árbitro Gustavo Holanda Souza. Vinícius Furlan ficou responsável pelo VAR.
Primeiro tempo
O Corinthians deu a saída de bola e foi responsável pela primeira finalização do jogo, que quase abriu o placar logo aos dois minutos. Gabi Portilho recebeu na entrada da área, deu ótimo drible na marcação e chutou à direita do gol de Amanda, levando perigo.
Primeiro gol do Corinthians: as Brabas começaram com um ritmo forte e abriram o placar aos três minutos. Logo depois da primeira finalização do jogo, Gabi Portilho foi novamente acionada na entrada da área, pela direita, e chutou de novo, agora acertando o alvo, mas exigindo boa defesa de Amanda. No rebote, porém, Duda Sampaio apareceu perto da marca de pênalti para empurrar para o gol vazio.
Aos cinco minutos, Gabi Zanotti chegou pela direita e tentou acionar Portilho em velocidade, mas errou o passe. No lance seguinte, Vic Albuquerque recebeu ótimo passe na meia-lua e bateu fraco, para fora. Já aos sete, Millene foi lançada nas costas da zaga palmeirense e saiu cara a cara com Amanda, mas a goleira fez a defesa. A atacante alvinegra, porém, estava em posição de impedimento.
Aos 12, Bia Zaneratto sofreu falta no ataque e o Palmeiras levantou bola na área, mas Mariza deu leve toque providencial de cabeça no meio da área e mandou para escanteio. Na cobrança, Camilinha e Amanda Gutierres tentaram uma jogada ensaiada e pararam na marcação alvinegra.
Segundo gol do Corinthians: não demorou para o Corinthians chegar ao segundo gol. Isso aconteceu aos 17 minutos: Gabi Portilho acionou Katiuscia em profundidade pela direita, e a lateral cruzou para trás para Duda Sampaio. A meio-campista ajeitou de primeira para Gabi Portilho e a atacante finalizou. No rebote, Luana Bertolucci apareceu na entrada da área e mandou chute no canto de Amanda, sem chances para a goleira.
Dois minutos depois, o Palmeiras até marcou pela primeira vez. Amanda Gutierres, em posição irregular, recebeu nas costas da zaga do Corinthians e saiu cara a cara com Lelê, vencendo a goleira alvinegra. No entanto, o gol foi anulado por impedimento.
As Palestrinas até tentavam encontrar espaços na defesa corinthiana, sem sucesso. As Brabas controlavam todas as ações do jogo com certa facilidade.
Aos 28 minutos, o Palmeiras errou na saída de bola e Duda Sampaio finalizou forte, da entrada da área. Amanda segurou sem rebote.
O primeiro cartão amarelo do jogo saiu aos 36 minutos e foi para o Corinthians. Luana Bertolucci deu forte entrada em Laís Estevam no meio-campo e foi advertida pelo árbitro João Vitor Gobi.
Logo em seguida, Millene foi lançada em profundidade pela esquerda, invadiu a área, disputou com a marcação e finalizou com o pé direito. A bola desviou na zaga e saiu. Um minuto depois, a atacante foi novamente acionada em velocidade, agora pela direita, e deixou Vic Albuquerque em ótimas condições na entrada da área. A camisa 17 bateu colocado, de primeira, e Amanda espalmou.
O Corinthians retomou o ritmo forte nos minutos finais do primeiro tempo e começou a exigir novas defesas de Amanda. Aos 42, após rebote da zaga palmeirense, Gabi Zanotti arriscou de longe e colocou a goleira para trabalhar em dois tempos.
Terceiro gol do Corinthians: foi só o Corinthians voltar a pressionar o Palmeiras que marcou mais um, aos 44 minutos. Duda Sampaio carregou pelo meio e deu lindo toque por cima da zaga alviverde, deixando Gabi Portilho em ótimas condições dentro da área. A atacante apareceu frente a frente com Amanda e bateu de primeira, vencendo a goleira adversária.
João Vitor Gobi acrescentou seis minutos neste primeiro tempo. Nos acréscimos, Lelê segurou firme um chute da entrada da área. Pouco depois, o Corinthians chegou com perigo e exigiu duas defesas consecutivas de Amanda, mas a arbitragem assinalou impedimento de Millene na origem do lance.
O Palmeiras respondeu e teve chance de diminuir o prejuízo aos 49 minutos. Laís Estevam recebeu antes de área alvinegra e disputou com as zagueiras Tarciane e Mariza, que se atrapalharam. A palmeirense, então, deixou Amanda Gutierres em boas condições de finalização na entrada da área. Lelê saiu do gol e a atacante adversária tentou encobrir a goleira, errando o alvo.
Sem novos lances de perigo, João Vitor Gobi encerrou o primeiro tempo com vantagem do Corinthians: 3 x 0.
Segundo tempo
Durante o intervalo, o técnico interino Rodrigo Iglesias fez uma alteração no Corinthians, colocando a atacante Jaqueline na vaga da meio-campista Gabi Zanotti. Do outro lado, Ricardo Belli também fez uma substituição: Juliete entrou no lugar de Flávia Mota.
Juliete, inclusive, foi a responsável pelo primeiro lance ofensivo do segundo tempo. A lateral do Palmeiras carregou pela esquerda, encarou a marcação de Katiuscia e cruzou fechado, sem dificuldades para Lelê. A equipe alviverde mudou a postura na etapa final e tentava, ao menos, um gol para diminuir a desvantagem.
O Corinthians respondeu aos quatro minutos. Gabi Portilho partiu em velocidade pela direita e cruzou aberto, encontrando Millene, que arriscou uma bicicleta, mas furou. Na sequência, Duda Sampaio aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, ganhando escanteio.
Quarto gol do Corinthians: virou passeio! Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians marcou mais um e transformou a vitória em goleada. Em cobrança ensaiada de escanteio, Tamires cruzou fechado pela esquerda e Vic Albuquerque apareceu na pequena área para cabecear sem precisar sair do chão, marcando o quarto gol alvinegro no Derby.
Quinto gol do Corinthians: no minuto seguinte, as Brabas marcaram o quinto gol. Poliana saiu jogando errado na defesa alviverde e mandou nos pés de Gabi Portilho, que rapidamente acionou Millene e deixou a companheira em excelentes condições, cara a cara com Amanda dentro da área. A camisa 14 não desperdiçou e bateu na saída da goleira, ampliando a vantagem alvinegra.
Rodrigo Iglesias fez mais três substituições no Corinthians aos 11 minutos de jogo. Yasmim, Paulinha e Ju Ferreira entraram nos lugares de Tamires, Katiuscia e Luana Bertolucci, respectivamente.
Sexto gol do Corinthians: autora do único gol alvinegro no primeiro jogo da semifinal, Mariza voltou a balançar as redes do Palmeiras e ampliou a vantagem do Corinthians aos 19 minutos do segundo tempo. Pela direita do ataque, Millene cruzou na cabeça da zagueira, que finalizou bem e ganhou de Amanda.
Pouco depois do sexto gol, Rodrigo Iglesias fez mais duas alterações no Corinthians. Miriã e Jheniffer substituíram Gabi Portilho e Duda Sampaio, respectivamente. Por sua vez, Ricado Belli promoveu a entrada de Letícia Moreno no lugar de Laís Estevam no Palmeiras.
Sétimo gol do Corinthians: não perca as contas, torcedor! Sete a zero! O Corinthians marcou o sétimo aos 22 minutos: Vic Albuquerque e Millene tabelaram e a atacante acionou Paulinha dentro da área. A lateral cruzou pela direita, Bruna Calderan não conseguiu afastar e Jheniffer aproveitou a sobra para balançar as redes em seu primeiro toque na bola.
Aos 26, Tarciane sofreu cartão amarelo após cometer falta dura em Bia Zaneratto. Na sequência, as Palestrinas trocaram Amanda Gutierres e Duda Santos por Dudinha e Rosa Miño, respectivamente.
Mesmo com a eliminação iminente, o Palmeiras tentava chances para, ao menos, marcar um gol de honra na Neo Química Arena. Aos 29, Camilinha arriscou de longe e Lelê espalmou para escanteio, cobrado curto. Na sequência, Letícia completou cruzamento na pequena área e acertou o travessão alvinegro, na melhor oportunidade alviverde no jogo.
Aos 32, Millene deixou o campo para a entrada de Grazi.
Oitavo gol do Corinthians: mais um gol do Corinthians marcado por uma jogadora diferente. Aos 35 minutos, o oitavo veio após Jheniffer puxar contra-ataque e acionar Miriã, que avançou livre na intermediária e teve o trabalho apenas de deslocar a goleira Amanda.
A torcida do Corinthians provocava o Palmeiras com gritos de “sem Mundial”, “olé” e “eliminado”. Os torcedores presentes na Neo Química Arena também pediam “mais um” gol a cada toque na bola das jogadoras alvinegras.
Ricardo Belli mexeu novamente aos 38 minutos. Sassá e Sâmia substituíram Poliana e Lorena Benítez.
Sem novos lances de perigo, João Vitor Gobi encerrou o jogo com goleada do Corinthians por 8 x 0. Massacre alvinegro e vaga confirmada na final do Paulistão Feminino.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Corinthians garante vaga na Copa do Brasil de 2024 após vitória de rival no Brasileirão
Corinthians defende 100% de aproveitamento contra Palmeiras em eliminatórias no futebol feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados