Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians entrou em campo mais uma vez pela Copa Libertadores Feminina. Jogando pelas quartas de final contra o Olimpia-PAR, no Estádio CARFEM, na cidade paraguaia de Ypané, as Brabas tiveram dificuldades para superar o péssimo gramado do local e a retranca das adversárias, mas no segundo tempo a equipe desencantou com Millene e Lacosta (contra) e venceu por 2 x 0.
Com o resultado, a equipe se classifica para as semifinais da competição, onde vão enfrentar as vencedoras do duelo entre Santos e Boca Juniors-ARG, que ocorre na noite deste sábado. É a sexta vez que o Corinthians chega nessa fase da competição em sete participações, tendo passado à final – e vencido – em 2017, 2019, 2021 e 2023.
Sem poder contar com Vic Albuquerque e Jheniffer, o técnico Lucas Piccinato enviou a campo um time titular formado por Nicole; Isabela, Erika, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Yaya; Carol Nogueira, Eudimilla e Gabi Zanotti. Já no banco de reservad, a equipe tinha à disposição Lelê, Robledo, Millene, Dani Arias, Gabi Portilho, Paulinha e Jaqueline.
Primeiro tempo
As Brabas começaram o jogo buscando o ataque, criando duas boas chances nos primeiros cinco minutos, mas Yaya e Carol Nogueira perderam as oportunidades de abrir o placar.
Com o gramado do CARFEM em péssimas condições de jogo, no entanto, o Corinthians começou a apresentar as dificuldades de propor o jogo dentro da sua estratégia de trocar passes e dominar o adversário. Sem conseguir acelerar os ataques, o Olimpia conseguia desarmar as corinthianas, evitando sofrer na defesa – mas também não conseguindo atacar com perigo.
Aos 20, o jogo foi paralisado após uma discussão generalizada entre atletas e comissão técnica dos dois times, por conta de uma forte entrada de González em Yasmim, à qual as corinthianas reagiram em protesto. Depois de alguns minutos, os ânimos se acalmaram e a árbitra expulsou do jogo o fisioterapeuta do Timão Eduardo Duci.
O jogo continuou amarrado, e apenas no final do primeiro tempo o Corinthians voltou a criar uma boa chance, quando aos 50 minutos Gabi Zanotti avançou pela direita e cruzou na área. A bola foi forte demais, mas Carol Nogueira conseguiu aproveitar a posse na ponta esquerda e também alçou na área, direto nas mãos da goleira do Olimpia.
Segundo tempo
As Brabas voltaram do intervalo com duas mudanças promovidas por Piccinato: saíram Yaya e Eudimilla e entraram Millene e Jaqueline. E logo nos primeiros minutos, as mudanças surtiram efeito!
Aos quatro minutos, o Corinthians abriu o placar, após cruzamento da esquerda que foi desviado por Gabi Zanotti na área e que, antes de entrar, ainda tocou em Lacoste, que acabou marcando contra.
Dois minutos depois, veio o segundo: em nova descida rápida do ataque alvinegro, Mariza avançou pelo meio e fez cruzamento perfeito na área corinthiana, encontrando Millene, que dominou e finalizou rasteiro, no canto direito do gol do Olimpia.
Com a vantagem, o Corinthians diminuiu o ímpeto, buscando controlar o Olimpia e tentando evitar se desgastar no gramado ruim do estádio CARFEM. Poucos minutos depois, Robledo entrou no lugar de Carol Nogueira, para dar um gás extra no ataque corinthiano.
O Olimpia passou a buscar mais o ataque, criando boa chance aos 26 quando após cobrança de escanteio, aconteceu a finalização e Millene tirou quase em cima da linha. Em resposta, Piccinato mexeu novamente no time, tirando Gabi Zanotti para a entrada de Paulinha.
Antes do final do jogo, a equipe paraguaia ainda teve mais duas grandes chances de diminuir: aos 36 minutos, Lacoste cobrou falta da intermediária e quase surpreendeu Nicole, mas a bola explodiu no travessão. Já nos acréscimos, pouco depois de Dani Arias entrar no jogo no lugar de Erika, foi a vez de Aguillera arriscar, em um voleio que Nicole defendeu com competência.
Sem mais nenhuma chance criada, o jogo terminou com o Corinthians vencendo por 2 x 0 e selando sua classificação para a semifinal da Libertadores.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Dupla corinthiana está prestes a superar marca de mais gols em uma década pelo clube
Ala do Corinthians destaca apoio da fiel após empate na Liga Nacional “É nosso sexto jogador”
Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Foi difícil mas merecida a vitória, que as Meninas do Corinthians continuem abençoadas pelo bom futebol e por Deus (que dá energia e sorte) graças ao amor de toda nossa gente.acompánhando à distância a Libertadores.