O Corinthians venceu o Cianorte por 3 x 0 na noite desta quinta-feira, 22, no estádio Willie Davids, em Maringá/PR, pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu vaga na próxima etapa. Foi o quarto jogo do técnico António Oliveira pelo clube, tendo obtido três vitórias e empatando o Derby no último domingo, 18. Mas outro dado chama a atenção nessa sequência invicta do Timão: os gols marcados.
Desde a estreia de Oliveira no comando do Corinthians, a equipe marcou nada menos que 11 gols em quatro partidas: dois contra a Portuguesa (vitória por 2 x 0 em 11/2), quatro contra o Botafogo-SP (vitória por 4 x 1 em 14/2), dois contra o Palmeiras (empate por 2 x 2 em 18/2) e três contra o Cianorte (vitória por 3 x 0 em 22/2). Uma média impressionante de 2,75 gols por jogo.
Tal produtividade não era atingida pelo ataque corinthiano há quase quatro anos. A última vez em que o Timão havia marcado mais de dez gols em um intervalo de quatro jogos ocorreu entre 2 e 11 de maio de 2021. Todos os jogos daquela sequência foram sem público devido à pandemia da COVID-19, e curiosamente o Corinthians também venceu três jogos e empatou um clássico por 2 x 2, mas o rival era outro: o São Paulo.
O Majestoso, inclusive, foi o primeiro jogo da série, disputado em 2 de maio pelo Paulista, na Neo Química Arena. Já em 6 de maio, vitória por 3 x 0 diante do Sport Huancayo, do Peru, pela fase de grupos da Copa Sulamericana, fora de casa. Em 9 de maio, uma vitória por 2 x 1 contra o Novorizontino, em casa, pelo Paulista. Por fim, em 11 de maio, um 4 x 1 sobre a Internacional de Limeira, também na Arena e pelo Paulista.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo. 25, contra a Ponte Preta, pelo Paulista, na Neo Química. A equipe precisa de mais uma vitória para seguir com chances de classificação no grupo C do estadual.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Carlos Miguel está invicto com a camiseta do Corinthians desde sua estreia pelo clube
Com gols contra Cianorte, Romero se torna o 5º artilheiro do Corinthians no século XXI
Romero e Wesley dão show, Corinthians elimina Cianorte e vai à segunda fase da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados