Apesar dos clubes adotarem um tom de cautela, a venda do meia-atacante Gabriel Pereira, de 20 anos, para o Grupo City, está bem encaminhada pelo Corinthians. O jogador defenderá o New York City, da Major League Soccer (MLS), liga americana.
O anúncio deve ser realizado nos próximos dias, assim como confirmação dos valores. O meia-atacante, revelado no Parque São Jorge, deve ser vendido por cerca de 5 milhões de dólares (R$25,3 milhões na cotação atual). O Timão manterá um percentual do atleta, entre 10% e 20%.
Segundo o portal GE, o jogador deve viajar para o Rio de Janeiro nesta semana onde cumprirá uma rotina final de exames médicos numa clínica usada pelo Grupo City na cidade. Vale lembrar que Gabriel Pereira ficou fora da partida contra o São Paulo por conta das negociações.
Os responsáveis pelo acordo com o Grupo City, são os empresários Ivan Rocha e Paulo Pitombeira, que levou Gabriel Jesus ao Manchester City em 2016 e o zagueiro Thiago Martins ao New York City. No Timão, ele trabalha também com Luan, Róger Guedes, João Pedro e João Victor.
Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2019 após passagem pelo Guarani, que manteve 30% dos seus direitos econômicos. Em 2021, foi promovido ao profissional, onde disputou 47 partidas e marcou dois gols.
Em outubro de 2021, o Corinthians renovou o contrato do jovem atleta. No entanto, o novo vínculo ainda não foi registrado no BID da CBF e nem Federação Paulista, pois o registro implicaria alguns custos. Com isso, o documento que as entidades possuem é o antigo, que termina em 31 de março deste ano.
O novo pré-contrato assinado entre as partes tem validade até 2024 e inclui uma multa de R$100 milhões para as equipes que quiserem tirar o jogador do Corinthians. Além disso, na negociação, o clube concedeu 5% dos direitos econômicos para Gabriel Pereira e ficou com os outros 65%.
Veja mais:
FIFA confirma abertura de janela especial para estrangeiros que jogam na Rússia e na Ucrânia
Na Ucrânia, Pedrinho vinha atuando em posição que Corinthians busca no mercado, diz empresário
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados