Após duas semanas sem entrar em quadra, o Corinthians venceu o EC União Corinthians, do Rio Grande do Sul, por 82 x 78. O Timão vinha de quatro derrotas seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB), quando perdeu para o Unifacisa, Cearense, Bauru e Pinheiros.
Com o resultado, o Alvinegro Paulista continua buscando se aproximar do G-4, que dá vaga direta às quartas de final do NBB. Na frente do Timão, se encontram o Bauru, Pinheiros e o Paulistano, respectivamente.
Escalação
O técnico Léo Figueiró não pode contar com o ala-pivô, Mãozinha, que contraiu sintomas gripais, e ficou no banco de reservas mesmo sem condições para acompanhar os companheiros de equipe. Dessa forma, o comandante alvinegro mandou o seguinte quinteto: Daniel, Thomas, Zach Graham, Maique e Rojas.
O jogo
Primeiro quarto
O Corinthians começou de maneira desorganizada e sem confiança, já que não vinha de uma boa sequência. Além disso, viu o seu “xará” ampliar o placar, marcando 13 pontos em três minutos.
Após uma parada técnica, a expectativa era de que o Timão melhorasse, o que não aconteceu. A equipe comandada por Léo Figueiró até conseguiu marcar mais pontos, mas não impediu o bom momento do adversário, finalizando o primeiro quarto por 14 x 29.
Segundo quarto
O que estava complicado piorou ainda mais com o clube gaúcho fazendo cada vez mais pontos e o Corinthians não conseguindo se achar em quadra. Mas do meio para o final do quarto, a equipe alvinegra soube reagir e diminuir a diferença. O segundo quarto encerrou com o placar de 34 x 42.
Terceiro Quarto
Após o intervalo, o Corinthians voltou em cima e tomou a frente no placar, marcando bem e não dando espaço para o rival. O confronto continuou equilibrado até o final do penúltimo quarto, onde o Timão venceu por 60 x 59.
Último quarto
O Corinthians começou o último quarto como terminou o terceiro, indo para cima e buscando cada vez mais aumentar sua vantagem. Após um bom início, a equipe teve uma queda de desempenho, mas logo voltou ao normal e manteve o placar, vencendo o duelo por 82 x 78.
Próximo compromisso
Após a vitória nesta sexta-feira, o Timão entrará em quadra dia 28 de março, uma terça-feira, às 20h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena Juscelino Kubitschek.
Veja mais:
Meio-campista do Corinthians comenta sobre preparação para o jogo contra o Athletico-PR
Corinthians é o segundo time com menos gols marcados em bola parada entre os times da Série A no ano
Quem é titular? Volantes do Corinthians possuem números parecidos na temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados