- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde da última terça-feira (15), o volante Camacho, ex-Corinthians, foi anunciado como novo reforço do Santos. O clube praiano estava apenas aguardando a rescisão do atleta com o Timão ser publicada oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que ocorreu às 14h45 (Brasília).
Segundo a Gazeta Esportiva, apesar de ter rescindido, o Alvinegro exigiu ficar com 20% sobre os direitos econômicos de Camacho. Agora, o Santos é quem possui os 80% restantes. Sendo assim, caso o atleta seja negociado, os valores serão distribuídos desta forma.
O vínculo do meio-campista com o clube do Parque São Jorge iria até dezembro de 2022, mas ambas as partes optaram por uma rescisão amigável. Camacho foi um pedido do técnico Fernando Diniz à diretoria santista. Os dois trabalharão juntos pelo quarto clube diferente. Na última segunda-feira (14), o jogador já havia sido aprovado em exames médicos na Baixada Santista e, inclusive, treinou com seus novos companheiros de equipe.
O volante chegou ao CT Joaquim Grava em 2016, após se destacar no Osasco Audax, justamente sob o comando de Fernando Diniz. Com pouco espaço, foi emprestado ao Athletico-PR nas temporadas de 2018 e 2019, onde trabalhou com Tiago Nunes. O treinador, que chegou ao Corinthians em 2020, solicitou o retorno do jogador.
Desta forma, Camacho deixa o Timão com 123 jogos disputados e três gols marcados, além de três títulos: dois do Campeonato Paulista (2018 e 2019) e um do Campeonato Brasileiro (2017).
Leia também:
Inspirado em Busquets, Cantillo fala sobre seu bom momento no Corinthians
Corinthians lamenta morte do irmão do Craque Neto em redes sociais
Jô é desfalque do Corinthians contra o RB Bragantino, que também conta com desfalques