- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians voltou a ganhar força jogando na Neo Química Arena. Após um começo irregular no Campeonato Brasileiro chegando a ter a pior sequência de derrotas desde a inauguração do estádio em 2014, com três perdas seguidas, o Timão encaixou novamente e chegou a uma marca inédita na temporada.
Outro fator importante que aconteceu neste período foi o retorno da torcida, que esteve presente nos últimos jogos da equipe em Itaquera. Não por acaso, o Timão conseguiu alcançar a vitória nos últimos quatro compromissos, tendo 100% de aproveitamento jogando em casa com a presença do seu torcedor.
A última derrota do Corinthians jogando em seus domínios aconteceu há três meses, contra o Flamengo, por 3 × 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Timão acumula seis vitórias, sobre o Ceará, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Chapecoense e Fortaleza e dois empates, diante de Juventude e América-MG.
Após a vitória sobre a Fortaleza por 1×0 neste sábado (06), o Alvinegro alcançou oito jogos invicto jogando na Neo Química Arena, sendo a maior sequência de partidas sem perder desde o começo do Campeonato Paulista. A equipe de Sylvinho já havia superado a marca anterior, que era de cinco partidas sem derrotas que Vagner Mancini, então técnico na época, alcançou logo no início da temporada.
Relembre os últimos três jogos da equipe em Itaquera:
06/11 – Corinthians 1×0 Fortaleza (Cantillo).
01/11 – Corinthians 1 × 0 Chapecoense (Róger Guedes);
13/10 – Corinthians 1 × 0 Fluminense (Gabriel Pereira);
05/10 – Corinthians 3 × 1 Bahia (Róger Guedes, Cantillo e Jô).
Veja mais:
O Corinthians busca a segunda vitória contra clubes do G-6 na temporada
Fagner pode completar 650 jogos como profissional contra o adversário de sua estreia, em 2006
O Corinthians pode atingir pontuação necessária para permanência na Série A de 2022