Corinthians lota Neo Química Arena em final do Paulistão e bate recorde de público no futebol feminino

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou o São Paulo pela final do Paulistão Feminino, nesta quarta-feira (08) e, além de conquistar o tricampeonato da competição e a tríplice coroa, quebrou o recorde de maior público em um jogo entre clubes femininos no Brasil.

Antes, o recorde também era do Corinthians. Em 2019, em outra final Majestosa do Campeonato Paulista, a Neo Química Arena recebeu 28.862 pessoas. Na ocasião, o Corinthians saiu campeão após vencer as tricolores por 3×0.

Neste ano, o cenário foi muito parecido. Novamente em uma final entre o Timão e o São Paulo pelo Campeonato Paulista no estádio alvinegro, o recorde de público foi batido. Desta vez, conforme divulgado pelo clube, 30.077 pessoas estavam presentes para ver a vitória das alvinegras.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

As entradas para a final foram distribuídos de forma gratuita, precisando fazer apenas a reserva por meio do site ”Corinthians sou da liga”. Inicialmente, foram divulgados que 41.590 ingressos haviam sido reservados pela torcida, mas por conta de problemas na plataforma e de cambistas, houve a diferença entre o que foi falado pelo clube e a quantidade de pessoas presentes.

Atualmente, o recorde mundial é do jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona, no qual 60.739 pessoas compareceram no Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.

Veja também:

Corinthians Feminino termina temporada com mais títulos do que derrotas; veja números

Estreia e golaço de Róger Guedes marcaram o último confronto entre Juventude e Corinthians

Corinthians reencontra Jair Ventura e trio de ex-jogadores em confronto frente ao Juventude

Notícias do Corinthians

Rolar para cima