O Corinthians fez mais um jogo ruim defensivamente na última terça-feira, 3, que rendeu a derrota por 2 x 0 para o Fortaleza, sendo eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana. A fase, contudo, não é de agora. Contando os últimos dois meses, o Timão é o time que mais sofre finalizações no mundo.
O levantamento, feito pelo Sofascore, mostra que nos 15 jogos feitos no período, o Corinthians foi responsável por sofrer 266 finalizações, com uma média de 17,7 por jogo. Desses chutes, 90 foram em direção ao gol, média de 6 por jogo, resultando em 19 tentos sofridos no total. Por conta disso, o aproveitamento foi de apenas 35% dos pontos disputados.
Para efeito de comparação, o Corinthians sofre mais finalizações, por muito, que o atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. O América-MG, que luta contra o rebaixamento desde o início do campeonato, sofreu 204 chutes nos últimos dois meses, mais de 60 a menos que o Timão.
Esse quesito será um dos principais fundamentos a serem trabalhados por Mano Menezes. O técnico chegou a menos de uma semana e, após seus treinos, o Corinthians levou quatro gols e dois jogos, levando a duas derrotas. Ele, contudo, só esteve na beira do campo diante do Fortaleza.
O próximo compromisso alvinegro é contra o Flamengo, neste próximo fim de semana. O jogo acontece no sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Após o duelo, Mano Menezes e sua comissão terão mais de uma semana livre para treinar o time, por conta da pausa para a data FIFA.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas admite tristeza e raiva com eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana
Duilio admite que errou no futebol, mas garante Corinthians ‘melhor estruturado’ para 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados