- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
De acordo com o relatório de 2023 divulgado pela Horizm, o Corinthians é o clube/organização esportiva que mais gera valor por número de seguidores nas redes sociais no mundo proporcionalmente. A empresa analisa anualmente estatísticas de clubes, franquias e ligas esportivas nas plataformas digitais.
Segundo o levantamento, o Alvinegro do Parque São Jorge gera em torno de 1,54 euros por cada seguidor nos perfis das redes sociais, seguido de Flamengo, que gera cerca de 1,35 euros, e Mercedes, que gera 1,14 euros. O cálculo é feito dividindo o total de valor gerado pelo número total de seguidores.
No quesito de valor gerado, o Timão aparece no top-10 do ranking, com 49.865.591 de euros, ocupando a décima colocação e se colocando acima de clubes como Arsenal (11º), Juventus (12º), Bayern de Munique (18º) e Milan (19º). O valor, dividido pelo número de seguidores, tem a melhor proporção entre todos os clubes.
O relatório aponta que o Corinthians é o 23º clube no mundo com mais seguidores nas redes sociais, com 32.377.461, somando Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tiktok, entre outros. O Timão é o segundo na América do Sul, ficando atrás somente do Flamengo, que ocupa a 15ª posição.
Confira o top-10 de instituições que mais geram valor por seguidores nas redes sociais:
- 1º – Corinthians – 1,54 euros
- 2º – Flamengo – 1,35 euros
- 3º – Mercedes – 1,14 euros
- 4º – Golden State Warriors – 1,04 euros
- 5º – Chennai Super Kings – 1,01 euros
- 6º – Liverpool – 0,89 euros
- 7º – Mumbai Indians – 0,85 euros
- 8º – Manchester United – 0,73 euros
- 9º – Real Madrid – 0,63 euros
- 10º – Chelsea – 0,60 euros
Veja mais:
Corinthians volta a marcar três gols fora de casa após quase um ano
Meia-atacante relembra momentos marcantes na Neo Química Arena: “Pude sentir a torcida”
Água Santa treina no CT do Corinthians em véspera de final do Paulistão contra rival