Por conta do lançamento do uniforme homenageando os títulos conquistados em 2012 e da vitória por 2×0 contra o Boca Juniors pela Libertadores, o Corinthians viu o número de engajamentos nas redes sociais inflar entre os dias 27 de abril e 03 de maio.
Conforme pesquisa realizada pelo site MKT Esportivo, o Timão foi o clube brasileiro com maior engajamento no TikTok, com 241 mil interações. O principal motivo desse bom desempenho foram os vídeos dos gols marcados pelo volante Maycon contra a equipe argentina, que superaram um milhão de visualizações.
Além do primeiro lugar na plataforma de vídeos, o Corinthians se destacou no Instagram com a melhor performance na última quarta-feira (27), dia do confronto contra o Boca Juniors, com 3,4 milhões de interações. O segundo melhor desempenho da semana na rede social também foi do Timão, no último domingo (02), quando a equipe recebeu o Fortaleza e teve 2,3 milhões de interações.
Por fim, o Timão alcançou o segundo melhor desempenho geral durante a semana no Facebook, com 749 mil interações, no Twitter, com 959 mil interações, e também no Instagram, com 953 milhões de interações. Nas primeira rede social o clube alvinegro ficou atrás do Palmeiras, enquanto nas outras duas o líder foi o Flamengo.
Veja também:
Próximo adversário do Corinthians na Libertadores, Boca presenteia arbitragem após pênalti duvidoso
Vítor Pereira vê Corinthians consistente e diz que time merecia ter vencido
Corinthians segue líder e fica a uma vitória de classificação na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados