- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na tarde desta segunda-feira, 28, o Corinthians informou de forma oficial a liberação do zagueiro Murillo para que ele possa viajar e realizar exames nas instalações do Nottingham Forest, da Inglaterra. O Timão recebeu uma proposta do clube inglês e aceitou vender o jogador.
Segundo apuração da Central do Timão, os valores oferecidos pelo clube bretão foram de 13 milhões de euros, além de uma possível bonificação em 3 milhões da mesma moeda. O Corinthians também assegurou uma cláusula de 20% do valor de uma futura venda do atleta. Por esse valor, ele se torna o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.
Murillo está na base do Corinthians desde o sub-17, quando foi contratado junto ao União Barbarense. No profissional, sua estreia aconteceu apenas no meio desta temporada, mesmo já estando disponível desde o fim da Copinha, torneio em que foi capitão e teve destaque pelas atuações.
Com 21 anos, Murillo realizou apenas 27 jogos vestindo a camisa profissional do Corinthians. Ele se tornou titular absoluto da equipe no comando de Vanderlei Luxemburgo, mesmo tendo zagueiros mais experientes no elenco, como Bruno Méndez e Caetano, além de Veríssimo que chegou recentemente.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Sequência invicta de dez anos na Argentina é trunfo para Corinthians ir à semi da Copa Sul-Americana
Técnico do Corinthians valoriza vantagem no Brasileirão Feminino, mas diz: ‘Não vejo nada decidido’