Nesta segunda-feira (4), Rodrigo Varanda foi liberado pelo Corinthians para viajar ao Chipre e acertar com o Akritas Chlorakas, time local recém-promovido para a primeira divisão nacional, para o qual o goleiro Guilherme Castellani também foi negociado (veja sobre AQUI).
O atacante será cedido por empréstimo até junho de 2023, com uma opção de compra de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos direito econômicos. Dessa forma, caso a venda seja concluída, o clube alvinegro ainda ficará com 30% dele.
É válido destacar que este será o terceiro empréstimo do jogador de apenas 19 anos. Desde abril ele defendia a Chapecoense na Série B do Brasileirão, e no final do ano passado, esteve no São Bento para a disputa da Série A2 do Paulistão.
Filho do Terrão, Varanda ganhou chances na equipe profissional alvinegra em 2021, após se destacar no Sub-20. Apesar das boas atuações, ele se envolveu em polêmicas extra-campo que o devolveram para o time da base e, posteriormente, levaram aos empréstimos recentes.
Veja mais:
Corinthians deve ter reforços importantes para jogo decisivo na Libertadores; veja nomes
Emerson Sheik faz carta em homenagem aos dez anos do título da Libertadores pelo Corinthians
Cássio relembra lance contra Diego Souza na Libertadores: “Não foi uma defesa do acaso”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados