Depois de dominar o time carioca no Rio de Janeiro, Timão perde o segundo jogo por 64 a 74 e transfere a decisão do título para o terceiro jogo
O Corinthians recebeu o Botafogo na noite desta quinta-feira (12) pelo segundo jogo dos playoffs de final da Liga Sul-Americana de Basquete. Depois de atropelar o time da estrela solitária no Rio de Janeiro por 74 a 88 e sair em vantagem para o segundo jogo, o Timão viu Jamaal Smith brilhar, recebeu o troco em casa, perdeu por 64 a 74 e agora está tudo igual de novo para a final.
O jogo:
Diante de excelente público no Ginásio Wlamir Marques, o Botafogo entrou em quadra com uma marcação muito forte, com ótimo aproveitamento dos arremessos, conseguiu forçar o Corinthians ao erro. Nervoso, sem se encontrar em campo, com muitos erros, especialmente no ataque, o primeiro quarto já terminou com o adversário vencendo por 12 pontos de vantagem. No segundo quarto, os Mosqueteiros conseguiram uma melhora ofensiva, mas o Botafogo com grande eficiência no ataque, fechou o primeiro tempo com vantagem de 13 pontos.
No retorno para a segunda etapa, o Timão não conseguia espaço para atacar, devido à intensa marcação do Botafogo e a vantagem do time carioca chegou a 23 pontos, bastou administrar. Nos 3 minutos finais, o Timão começou uma reação, diminuiu a diferença para 10 pontos, mas não dava mais tempo. O relógio parou com o placar de 64 para o Corinthians e 74 para o Botafogo.
Corinthians e Botafogo se enfrentam novamente nesta sexta-feira (13), pelo último e decisivo jogo da final da Liga Sul-Americana de Basquete. A partida, que também acontecerá no Ginásio Wlamir Marques, está marcada para as 21:30h.
O confronto terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e transmissão dos canais SporTV.
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados