Nesta quarta-feira de cinzas, o Brasil se despediu de um dos seus maiores sambistas, Germano Mathias. Em suas redes sociais, o Corinthians lamentou o falecimento do músico, que cantou sucessos em homenagem ao Timão.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte do grande cantor e compositor Germano Mathias, aos 88 anos. Um grande nome do samba, ele deu voz a músicas como ‘Bandeira do Timão’ e ‘Lamento da Fiel’. O clube se solidariza com familiares e amigos”, publicou o clube.
De acordo com a produtora do sambista, Angélica Tobias, Germano Mathias estava com uma forte pneumonia, adquirida após ser internado para tratar anemia. O falecimento do músico aconteceu em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.
Mathias ingressou no samba em 1955. O compositor de “Minha Nega na Janela” também interpretou hinos corinthianos, como “Bandeira do Timão”, de Elzo Augusto, e “Lamento da Fiel”, de João Bá e Walter Sá. O último lançamento do veterano do samba paulistano foi o single “Já foi meu Carnaval”, em parceria com Geovana e Guilherme Lacerda. A composição foi lançada em abril do ano passado.
Em 2010, Germano Mathias recebeu a Ordem do Ipiranga, a mais alta honraria concedida pelo Estado de São Paulo. O título é reservado aos cidadãos que prestaram serviços notórios aos paulistas.
O velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Av. Pedro Álvares Cabral, 201, das 8h às 14h desta quinta-feira (23).
Veja mais:
Empresário de Chrystian diz que acerto com o Corinthians deve acontecer até a próxima semana
Gil é um dos destaques do Corinthians neste Paulistão; confira números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados