O mundo do futebol perdeu, nesta segunda-feira, 08/01, um dos maiores jogadores de todos os tempos. O ex-zagueiro Franz Beckenbauer, maior futebolista da história da Alemanha e uma das únicas três pessoas que já conquistaram a Copa do Mundo como treinador e atleta, faleceu aos 78 anos. O Corinthians lamentou a morte através de uma nota publicada nas redes sociais.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento de mais um ídolo do esporte mundial, o alemão Franz Beckenbauer, um dos maiores defensores do futebol. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
A notícia da morte de Franz Beckenbauer foi divulgada pela imprensa alemã nesta segunda-feira, em comunicado da família do ex-jogador, sem detalhes sobre a causa da morte. Foi informado apenas que o ex-zagueiro morreu dormindo.
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia ontem, domingo, cercado por sua família. Pedimos que possamos lamentar em silêncio e nos abster de qualquer pergunta”, diz a nota.
Beckenbauer iniciou a carreira no Bayern de Munique e atuou durante 13 anos como profissional no clube, entre 1964 e 1977. Foram 584 jogos e 76 gols marcados no período, além de ter conquistado 13 títulos, incluindo três edições da Liga dos Campeões e quatro do Campeonato Alemão.
Pela Seleção Alemã, conquistou o inédito título da Eurocopa em 1972 e, dois anos depois, ergueu a taça da Copa do Mundo de 1974. Ainda foi eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo, ganhando a Bola de Ouro nos anos de 1972 e 1976. Beckenbauer ainda atuou por New York Cosmos, dos Estados Unidos, e Hamburgo, também da Alemanha, antes de se aposentar em 1983.
Já como treinador, seguiu fazendo história ao conduzir a seleção da Alemanha para o tricampeonato da Copa do Mundo, em 1990, igualando Zagallo como únicas pessoas a ganharem a competição como técnico e jogador, algo posteriormente conquistado pelo francês Didier Deschamps. O brasileiro, vale lembrar, faleceu na última sexta-feira, 05/01, aos 92 anos.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Mercado da bola do Corinthians: veja quem fica, quem chega e quem sai para 2024
Empresário de Erick diz que volante se agrada com projeto do Corinthians: ‘Estamos negociando’
Semana do Corinthians tem treinos duplos no profissional, decisão na Copinha e confronto no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados