- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (16), o Corinthians lamentou em suas redes sociais o falecimento da atriz Eva Wilma, de 87 anos, que aconteceu na noite deste sábado (15). A atriz enfrentava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril para tratamento de problemas cardíacos provenientes do tumor.
Em suas redes sociais, o Corinthians postou: ” Ontem o Brasil também perdeu Eva Wilma, 87, uma das maiores atrizes do país. Lamentamos sua partida recordando a atuação dela aos 18 anos no filme “O Craque” (1953), de José Carlos Burle, com cenas de um jogo entre o Timão e o Olimpia-PAR. Aplausos para ela. #Memória.”
Eva Wilma iniciou sua carreira artística aos 19 anos, e ao longo da carreira, estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel.
Um dos papeis memoráveis, foi no filme “O Craque” em 1953, interpretando Elisa, a mocinha que é disputada por Juninho Joelho de Vidro (interpretado por Carlos Alberto). Apaixonado por futebol, Julinho vai a São Paulo e na peneira, consegue uma chance no Corinthians.
Na final da Taça da Amizade, contra o Carrasco do Uruguai (referência à Copa de 1950), no Pacaembu, Julinho precisou superar o trauma do joelho e jogar no lugar do camisa dez do time, Carbone (que atua inclusive interpretando a si mesmo na crise de apendicite e no hospital).
As cenas do jogo no filme são de uma partida real contra o Olimpia do Paraguai, válida pela verdadeira Taça da Amizade de 1953, vencida pelos mosqueteiros por 5×2, com dois de… Carbone e num Pacaembu lotado.
Leia também:
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e Palmeiras
Corinthians tem retrospecto positivo contra o Palmeiras na Arena
Com novidades, Sub-23 do Corinthians vence Sub-20 do São Paulo em jogo treino