O ex-presidente do Corinthians, Waldemar Pires, faleceu na madrugada deste sábado (22) aos 89 anos. Associado desde 1966, o ex-mandatário comandou o Timão entre 1981 e 1985, no período da revolucionária Democracia Corinthiana, movimento encabeçado, principalmente, pelos ídolos Sócrates, Casagrande e Wladimir.
Na gestão de Waldemar Pires, o Corinthians conquistou bicampeonato paulista de 1982 e 1983, consolidando-se como um dos clubes mais fortes do país. Além disso, ele também era conselheiro vitalício do Timão e, por isso, participava das decisões no Parque São Jorge até recentemente.
Fora do meio futebolístico, ele atuava na área financeira, sendo empresário e proprietário de uma corretora de valores. Em 2007, momento de crise política no Timão, o nome de Waldemar Pires chegou a ser cogitado como presidente do clube novamente, o que acabou não acontecendo, sendo eleito, dessa forma, Andrés Sanchez.
Em suas redes sociais, o Corinthians comunicou oficialmente o falecimento do ex-presidente, nesta tarde. O velório acontecerá neste domingo (23), no Cemitério do Morumbi, entre às 8h e 10h30 (de Brasília), quando também ocorrerá o sepultamento. Waldemar Pires deixa a viúva, dona Neide, três filhos e netos.
Confira o post do clube:
Veja mais:
Três jogadores podem desfalcar o Corinthians contra o Fluminense pelo Brasileirão
Diretoria do Corinthians busca segunda colocação no Brasileirão para superar meta de premiação
Sem concordar com punições, Corinthians volta a enfrentar o Santos na Vila Belmiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados