Na manhã desta quinta-feira (13), infelizmente, foi confirmada a morte do torcedor corinthiano Rafael Merenciano, que fazia parte da torcida organizada Pavilhão Nove. Ele foi vítima de uma emboscada com explosivos antes da partida contra o Remo, em Belém-PA.
“O Corinthians lamenta profundamente o falecimento de Rafael Merenciano, torcedor atingido por artefato explosivo nesta quarta-feira. O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo tipo de violência. Solidariedade aos familiares e amigos de Rafael”, emitiu o clube.
Ainda não se sabe o motivo da emboscada, visto que as torcidas do Corinthians e do Remo possuem boas relações. Porém, segundo relatos de torcedores presentes no local, o ataque foi perpetrado por integrantes da Terror Bicolor, organizada do Paysandu, que é aliada de uma das uniformizadas do Palmeiras, maior rival do Timão.
Rafael tinha a vida muito ligada ao Corinthians. Mesmo com pouca exposição nas redes sociais, é possível ver sua identificação com o Timão. Com apenas 35 anos, ele deixou uma esposa e dois filhos. Segundo a Polícia Científica do Estado do Pará, os familiares ainda aguardam a liberação do corpo por parte do Instituto Médico Legal (IML). A polícia também aguarda a família para iniciar os trâmites para liberação.
Veja mais:
Esposa de Maycon pede respeito à família do jogador: ‘Qualquer tipo de ameaça não passará batido’
Jogo da volta contra o Remo antecede primeiro clássico do Corinthians no Brasileirão; veja agenda
Zagueiro da base do Corinthians acerta com o Red Bull Bragantino II
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados