Na tarde deste domingo, o Corinthians utilizou suas redes sociais para lamentar o falecimento de Roberto Carmona, lenda do rádio esportivo brasileiro, aos 86 anos. O repórter estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após passar por uma cirurgia na coluna, mas, de acordo com a família, pegou uma infecção e não resistiu.
“O Corinthians lamenta o falecimento de Roberto Carmona, um dos grandes nomes do rádio esportivo. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, contou com brilhantismo muitos momentos de nossa história. Aos parentes, ouvintes e colegas, em especial da Transamérica, nossos sentimentos”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Roberto Carmona nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, em 27 de março de 1936, mas se mudou para o Paraná com apenas três anos de idade. Torcedor do Athletico-PR, o repórter foi para a capital paulista em 1963 e começou a trabalhar na rádio Record. Ele ainda passou por veículos como Globo, Jovem Pan, Bandeirantes, Excelsior, Gazeta e Nacional.
Carmona estava trabalhando na Rádio Transamérica nos últimos anos e faleceu com uma carreira de 70 anos, sendo conhecido como o repórter esportivo há mais tempo em campo no Brasil. Viúvo, o comunicador deixa quatro filhos e oito netos.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
De olho neles! Conheça os destaques do Internacional, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Retrospecto: Corinthians tem boa vantagem histórica e acumula conquistas contra o Internacional
Último jogo entre Corinthians x Internacional teve gol de ex-centroavante do Timão e grande polêmica
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados