Corinthians joga melhor, mas é eliminado da Libertadores Feminina pelo Boca Juniors

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Neste sábado (22), o Corinthians perdeu para o Boca Juniors-ARG por 2 x 1 e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores Feminina. Adriana fez o gol das Brabas.

O Timão começou a partida perdendo, buscou o empate, porém terminou o jogo com a derrota.

Arthur Elias escalou a seguinte equipe para a partida: Lelê; Diany, Tarciane, Andressa e Tamires; Gabi Morais e Gabi Zanotti; Jaqueline, Gabi Portilho, Vic Albuquerque e Adriana.

Foto: Rodrigo Gazzanel.

O jogo

Em uma partida muito dura e truncada, o Corinthians teve problema na concretização das jogadas. O Timão começou perdendo e reagiu ainda no primeiro tempo. A equipe chegou perto de virar o placar com uma bola no travessão, mas acabou sendo derrotado.

Primeiro tempo

A partida começou de estudo entre as duas equipes. A primeira chance clara da partida aconteceu somente nos 18 minutos, quando Tamires cobrou falta e obrigou Oliveiros a fazer uma boa defesa.

Foi nas bolas paradas que o Corinthians chegava, Gabi Zanotti finalizou de cabeça em cobrança de falta de Diany, obrigando a goleira xeneize a fazer outra boa defesa.

Logo após, o Boca Juniors abriu o placar. Em saída de bola errada, o time argentinou recuperou a bola no meio-campo. Priori finalizou da entrada da área, acertou o travessão e no rebote a Núñes, que fez o gol.

O técnico Arthur Elias fez alterações logo no primeiro tempo, entraram Jheniffer e Erika para a saídas de Andressa e Tarciane.

Com as mudanças, a equipe melhorou e buscou o empate. Jaqueline cruzou para Adriana, de peixinho, fazer o gol.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Luana entrou no lugar de Gabi Morais. Em nova cobrança de falta, aos cinco minutos, Vic Albuquerque e Erika cabecearam para defesa de Oliveiros. Na reposição, Adriana recuperou e arriscou de longe, para mais uma boa intervenção da goleira.

O Timão pressionava bastante as adversárias nos minutos iniciais. Gabi Zanotti arriscou de primeiro na entrada da área após a defesa do Boca afastar mal a bola. No entanto, o chute saiu por cima do gol.

Entretanto, foi a equipe argentina que fez o gol. Palomar, de cabeça, fez com que o Boca voltasse a ficar na frente do placar.

Com a necessidade da virada, o treinador chamou Grazi. A última oportunidade do Corinthians foi com a camisa 7, a atacante finalizou de cabeça. A bola passou muito perto da trave.

A partida acabou em 2 x 1 e o Timão foi eliminado da Libertadores Feminina.

E agora?

Com a eliminação da competição continental, as Brabas voltam para o Brasil para retomar a disputa do Paulistão.

Veja mais:

Sem concordar com punições, Corinthians volta a enfrentar o Santos na Vila Belmiro

Três jogadores podem desfalcar o Corinthians contra o Fluminense pelo Brasileirão

Técnico do Corinthians tenta segunda vitória em clássicos na última tentativa do ano

Notícias do Corinthians

Rolar para cima