Michel Macedo foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo, mas o Timão correu atrás e empatou a partida
Neste domingo (25), o Corinthians enfrentou o Avaí em partida válida pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão entrou em campo para defender a marca de não ter perdido nenhum jogo pós parada da Copa América e, principalmente, em busca de uma posição no G4. Para conquistar a quarta colocação, bastava a vitória diante do clube catarinense por qualquer placar, já que o rival São Paulo havia perdido o duelo contra o Vasco mais cedo.
Tudo indicava que o Corinthians não teria vida fácil na Ressacada, já que o Alvinegro conseguiu vencer apenas uma vez no estádio do adversário. O Coringão acumula seis derrotas e, agora, quatro empates na casa do Leão.
Primeiro tempo
Em resumo, a primeira etapa ficou marcada por várias faltas, foram dez de cada lado, a bola pouco rolou na Ressacada. Logo aos 11 minutos, Sornoza cobrou falta que viajou a área avaiana e foi para na cabeça de Gil, o zagueiro deu um toque de cabeça para trás e Matheus Jesus fuzilou no canto do goleiro Vladimir. Tudo parecia ocorrer muito bem para o Timão, até o juiz, com auxílio do vídeo, anular o tento corinthiano.
Apesar de o jogo estar com muitas trocas de passes e pouca objetividade, o Timão conseguiu chegar mais uma vez no ataque. Everaldo recebeu na ponta e cruzou, Boselli se projetou e foi até a bola, porém, apenas conseguiu desviar com a cabeça, defesa tranquila para o goleiro avaiano.
Leia também: Central do Timão faz apuração sobre suposta negociação de Gabriel PONTO FORTE:Números da defesa corinthiana na Copa Sul-Americana O novo artilheiro do Corinthians na temporada
Mais uma vez o VAR precisou ser acionado, desta vez, o juiz precisou do recurso para assegurar a sua decisão em não marcar suposto pênalti para o Corinthians. Carlos Augusto cruzou a bola para a área, Betão afastou, Michel Macedo pegou a bola e deu um toque na intenção de adiantar a pelota, para os jogadores corinthianos, Lourenço teria tocado no lateral, para os juízes (de campo e vídeo) lance normal.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou mais eletrizante, logo no começo as duas equipes criando jogadas e buscando o gol. Aos 6 minutos, Everaldo fez boa tabela com Matheus Jesus, porém o atacante isolou e desperdiçou a chance alvinegra. A primeira expulsão do jogo aconteceu aos 11 minutos, quando Michel Macedo acertou com o braço o rosto de Brenner, que teve corte na cabeça e necessitou de atendimento médico. No primeiro momento, o juiz não iria expulsar o lateral, porém, com a ajuda do árbitro de vídeo, voltou atrás e mostrou o cartão vermelho ao corinthiano. Com um jogador a menos, o técnico Fábio Carille tirou Sornoza e colocou Fagner, para suprir a falta de Michel.
O Avaí quem tirou o primeiro zero do placar, aos 14 minutos de jogo. Lourenço cobrou escanteio e encontrou Richard Franco na área corinthiana, o volante subiu mais que Ralf e colocou o clube catarinense na vantagem. Aos 20 minutos do segundo tempo, Boselli deu lugar a Vagner Love e atacante foi totalmente decisivo para o Timão. Em chutão de Carlos Augusto, a defesa avaiana bobeou e o camisa 9 do Corinthians foi mais rápido que Betão, zagueiro era o último homem e ao fazer falta no avançado corinthiano, levou o vermelho direto.
O Corinthians fez o seu gol com 31 minutos da segunda etapa, para igualar e fechar o placar. Após cobrança de lateral, Vagner Love recebeu a bola e cruzou para Gil que cabeceou para o meio da área, sendo que o zagueiro avaiano furou e sobrou para Manoel, o camisa 4 do Timão finalizou e Vladimir defendeu, na sobra o camisa 9 do Coringão marcou o gol. Ramiro e Everaldo ainda tiveram duas chance, o Corinthians continuou a pressionar, mas o placar terminou em 1 a 1.
Com esse resultado depois de um jogo pouco produtivo, o Timão foi a 28 pontos e subiu apenas uma posição, ficando assim na 5° colocação na classificação do campeonato. A próxima partida do alvinegro no Brasileirão será no dia do seu aniversário, contra o Atlético-MG, às 19h, na Arena Corinthians.
Veja algumas estatísticas do jogo:
Chutes
Corinthians – 9
Avaí – 13
Chutes a gol
Corinthians – 4
Avaí – 2
Posse de bola
Corinthians – 52%
Avaí – 48%
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados