Corinthians joga bem, se impõe e vence a segunda na Sul-Americana

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Nesta quinta-feira (20), em partida que teve início às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, válida pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians venceu o Sport Huancayo, do Peru, pelo placar de 5×0, em “amistoso de luxo”.

O técnico interino Fernando Lázaro mandou a campo a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Raul, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Camacho, Araos, Mateus Vital, Gustavo Mosquito, Luan. Jô, Adson, Léo Natel, Roni e Ramiro entraram no decorrer do duelo.

Lucas Piton, Gustavo Silva e Mateus Vital, em duelo diante do Sport Huancayo, na Copa Sul-Americana. Foto: Nelson Almeida / AMDEP.

Primeiro tempo

O Corinthians jogou em ritmo de treino e de amistoso, como já era esperado contra uma equipe fraquíssima e com os dois clubes não tendo mais chances de classificação às oitavas de final. O interino Fernando Lázaro aplicou algumas mudanças com relação ao que Vagner Mancini frequentemente vinha escalando, principalmente em relação ao esquema com três zagueiros. O Timão conseguiu controlar as ações da partida e ficar com a bola na maior parte do tempo, abrindo o placar logo no início, com Gustavo Mosquito, e depois foi naturalmente criando mais chances. Mateus Vital ampliou em bonito chute de pé direito, fora da área. Luan ainda teve duas boas oportunidades no fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Sport Huancayo até tentou esboçar algum tipo de reação. Adiantou a marcação nos primeiros cinco minutos, mas sem levar perigo ao gol de Cássio, que nem precisou sujar suas roupas no confronto. Logo depois, porém, o meio-campista Arroé, do Huancayo, acertou cotovelada em Camacho e foi expulso com apenas oito minutos. Aos dez minutos da segunda etapa, um balde de água nos peruanos: em cobrança de escanteio de Mateus Vital, Gil subiu mais alto do que a defesa adversária e marcou o terceiro. A partir dali, os comandados de Fernando Lázaro voltaram a ter total controle do jogo, mesmo com algumas substituições. Gustavo Mosquito ainda teve a oportunidade de marcar seu segundo gol, em belo passe de Jô, que havia acabado de entrar. Depois, Luan ainda fechou o caixão peruano com uma finalização forte, no alto, sem chances para o goleiro rival.

E agora?

O Corinthians, agora, terá uma semana livre para treinamentos, ainda com Fernando Lázaro no comando, para voltar a campo na próxima quinta-feira (27), diante do River Plate/PAR, na Copa Sul-Americana, também em Itaquera. A partida valerá a segunda colocação do Grupo E.

Leia mais:

Jornalista diz que Corinthians está por detalhes de anunciar Renato Gaúcho

Primeiro jogo como titular na temporada, Araos tem boa atuação

Camisa 12 emite nota contra atitude da PM na Neo Química Arena e acusa Corinthians de omissão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima