Após tropeços diante do Mirassol e Ponte Preta, Timão faz grande jogo e vence o clássico na Arena Corinthians
O treinador Tiago Nunes mandou a campo a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Cantillo, Camacho; Everaldo, Luan, Janderson; Boselli. O Corinthians começou dominando as ações ofensivas da partida e fez, de cara 1 x 0, com 1 minuto de jogo, com Everaldo que aproveitou lançamento de Fagner. A jogada iniciou-se com um lançamento maestral de Cantillo para o lateral direito corinthiano. Segundos antes, o Coringão já tinha chegado com perigo, obrigando o goleiro santista Everson a fazer uma boa defesa.
Com boa saída de bola e velocidade o Timão continuou a dominar as ações ofensivas da partida, criando muitas chances, porém, sem sucesso na parte final das jogadas.
Após o grande volume de ataque inicial, o Santos equilibrou a partida, mas sem ameaçar o Corinthians. Sidcley chegou a perder um gol praticamente sozinho ele e o gol adversário.
Na segunda etapa, o Corinthians volta atacando o Santos e, em poucos minutos de bola rolando, amplia o marcador com Janderson, que em velocidade recebeu uma bela enfiada de bola de Boselli.
Após o gol, o jovem jogador corinthiano comemorou junto à torcida, subindo a escadinha da arquibancada, fato que provocou a sua punição com cartão amarelo, o segundo dele na partida, o que culminou em sua explusão de campo.
Minutos depois, Camacho saiu sentindo dores e foi substituído por Gabriel.
Com um a menos, o Santos foi ao ataque, pressionou o time do Corinthians, principalmente nas bolas alçadas na área, mas sem êxito. O peixe chegou a diminuir o marcador com Uribe, mas o lance foi anulado pela arbitragem, que marcou falta de Sasha em Fagner.
LEIA TAMBÉM: - Tiago Nunes fala sobre quantidade de vagas abertas no time titular do Corinthians - Rony ou Yoni - quem foi melhor na temporada 2019? - Clássicos e Libertadores, um mês de afirmação para o Timão
Mesmo com 1 a menos, o Corinthias criou chances, algumas delas com as descidas ao ataque de Fagner.
O Timão manteve-se firme na defesa e segurou o placar até o final, conseguindo sua segunda vitória na competição. A partida teve um público total de 40.935 pessoas, para uma renda de R$ 2.355.356,04.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados