O Corinthians seguirá a sua caminhada em busca do terceiro bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1969-1970 e 2004-2005), competição na qual é o atual e maior campeão com 11 títulos.
Na noite deste domingo, 19, os Filhos do Terrão entraram em campo no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista, para enfrentar o Vasco, pelas quartas de final do torneio e venceram por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Gui Negão, aos seis minutos da primeira etapa.
Agora, o Timãozinho, comandado pelo técnico Orlando Ribeiro, enfrentará o Grêmio, que eliminou o arquirrival do clube do Parque São Jorge, Palmeiras, ao superá-los pelo placar de 3 x 2. As datas e horários do confronto entre Corinthians e Grêmio devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Em entrevista à CazéTV, o autor do gol que deu a classificação ao Timão, Gui Negão, exaltou a presença da Fiel Torcida na partida em Santo André, mesmo com o jogo da equipe principal no mesmo dia: “Cara, uma felicidade imensa. Agradecer a toda a Fiel torcida que veio, se deslocou lá do jogo de Itaquera após o profissional. Fico muito feliz, muito grato com isso. Parabéns a toda a equipe, todo o staff que veio trabalhando. Infelizmente teve muitas pessoas que desacreditaram da gente, achou que a gente ia sair na primeira, segunda fase, e olha onde a gente está chegando. E se Deus quiser, trabalhando e confiando em todo mundo aqui, vamos chegar na final, se Deus quiser.”
“Então, eu acredito que, eu não preciso nem falar, desde o primeiro dia que a gente pisou no campo, eles cantam do aquecimento até o final do jogo, acredito que isso é um incentivo muito pra gente continuar correndo uns 90 minutos, até 100 minutos do que tiver. Então, eu acredito que o incentivo da torcida também não falta” , disse.
Na primeira fase, o Corinthians se classificou em segundo lugar do Grupo 27 com seis pontos, três atrás do líder Santo André. Já nas fases “mata” superou o Falcon, do Sergipe, por 1 x 0, Vila Nova pelo placar de 4 x 1, Ituano nos pênaltis por 5 x 4 depois de um 0 x 0 no tempo normal e 1 x 0 diante do Vasco nas quartas de final. Até o momento, foram 12 gols marcados e apenas três sofridos na Copinha.
Veja Mais:
Igor Coronado volta a balanças as redes pelo Corinthians após quase quatro meses
Presidente do Corinthians fala sobre ampliação da Neo Química Arena
Meia do Corinthians celebra segunda vitória seguida da equipe no Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados