A temporada de 2020 ainda não terminou mas o Corinthians já começa a se mexer pensando na de 2021. Uma das coisas tratadas como prioridade dentro do Clube do Parque São Jorge é a renovação contratual de Jemerson, Cazares e Otero, atletas importantes no elenco de Vagner Mancini.
Sem querer tratar o assunto com pressa, já que os contratos só se encerram no fim de junho, a diretoria corinthiana já iniciou as negociações para continuar com o trio em seu plantel. Conforme disse Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista ao canal do jornalista Alexandre Praetzel, as conversas para as renovações dos jogadores já estão em andamento.
“Todas as renovações e conversas estão em andamentos, estamos conversando. Eu acredito que a gente terá sucesso nas renovações. Não é fácil quando se fala de dinheiro, um lado quer menos, o outro lado quer mais, isso é normal. Então a gente fica no impasse, esfria um pouco, depois demora uns dias, retoma e assim vai, mas acho que vai acabar tudo bem”, revelou.
Junto com Alessandro, gerente de futebol, Roberto de Andrade é quem cuida das negociações do Corinthians. Para o diretor, dos três atletas, o mais difícil de conseguir a renovação é o zagueiro Jemerson, por ser um atleta que tem mercado fora do Brasil e que aceitou reduzir seu salário nos primeiros meses, por isso tende a ocorrer aumento.
“O mais difícil dos três é o Jemerson, porque envolve valores bem mais altos, é onde a gente está com um pouquinho mais de preocupação, por ele ser um grande jogador, enfim, mas ele é o mais difícil, vamos chamar assim.”, disse Roberto.
Leia mais
+ Corinthians e Jô preparam recurso contra sentença da Fifa
+ Meia do Barcelona elogia escolha de Alex e Danilo na base do Corinthians
+ Configuração de poder no Corinthians demonstra fragilidade da oposição
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados