No longínquo mês de novembro de 2020, o Corinthians anunciou a sua última contratação. Jonathan Cafú, hoje emprestado ao Cuiabá, foi o nome em questão. Desde então, oito meses se passaram e nenhum novo reforço chegou ao Parque São Jorge, com exceção de atletas que retornaram de empréstimos, como o zagueiro João Victor e o atacante Marquinhos.
Isso se dá pelo fato de que a nova gestão do clube, chefiada por Duilio Monteiro Alves e empossada em janeiro deste ano, está firme na política de cortes de gastos. Contudo, o Alvinegro decidiu que, neste segundo semestre, irá em busca de reforços pontuais para o elenco de Sylvinho. Vale lembrar que, até dezembro, o Timão terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar.
Não há pressa para a chegada de um novo jogador, mas a diretoria já admite a chance de aumentar “em breve” a qualidade da equipe. Na competição nacional, o prazo para o registro de novos atletas é até 14 de agosto e é possível inscrever até 50 jogadores. Com isso, o clube tem mais um mês e meio para trazer os reforços certos. Os focos serão oportunidades de mercado que cheguem para assumir o status de titular, assim como ocorreu na reta final de 2020, quando Romulo Otero, Juan Cazares, Fábio Santos e Jemerson chegaram com contratos curtos. Apostas com perfil de Jonathan Cafú não são mais cogitadas.
Mesmo com dificuldades no departamento financeiro, o Timão já conseguiu economizar cerca de R$ 4 milhões na folha salarial em 2021. Mesmo assim, há um entendimento de que já existe um fôlego nas contas para novas chegadas. Portanto, o Corinthians buscará um atacante de lado de campo e um centroavante. Atualmente, para essas posições, o clube conta apenas com Gustavo Mosquito, Marquinhos, Jô, Cauê e Felipe Augusto. A chegada de um meio-campista também não está descartada.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians possui a menor média de gols sofridos no Brasileirão
Corinthians se despede de Jemerson e Otero: “absoluta dedicação”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados