Corinthians inscreve Bruno Méndez, Rafael Ramos e meninos da base nas oitavas da Libertadores

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O técnico português Vítor Pereira tem novas opções para escalar o Corinthians nesta terça-feira, contra o Boca Juniors-ARG, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O clube realizou quatro alterações na lista de inscritos para esta fase da competição continental, e incluiu os nomes de Bruno Méndez, Rafael Ramos, Wesley e Giovane na relação.

O quarteto substituiu o centroavante Jô (rescindiu contrato no início deste mês e não atua mais com a camisa alvinegra), o lateral-esquerdo Reginaldo (emprestado à Tombense até dezembro), o meia-atacante Keven Vinícius (vive impasse para renovar seu contrato e está afastado dos jogos da equipe sub-20) e o goleiro Alan Gobetti – veja a lista atualizada abaixo.

Bruno Méndez será novidade do Corinthians para as oitavas de final da Libertadores. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

As inscrições de Bruno Méndez e Rafael Ramos vêm em um momento importante na temporada. Isso porque o técnico Vítor Pereira vem sofrendo com lesões nos últimos duelos, principalmente no sistema defensivo, e passa a contar com nomes que estão com ritmo de jogo e podem ser acionados a qualquer momento.

A dupla ainda não havia sido inscrita porque não fazia parte do elenco corinthiano na primeira lista enviada à Conmebol, antes do início da fase de grupos. O uruguaio retornou de empréstimo do Internacional na última semana, enquanto o português foi contratado pelo clube em 12 de abril, uma semana após a estreia da equipe na competição.

Já os atacantes Giovane, de 18 anos, e Wesley, de 17, ainda pertencem às categorias de base do Corinthians, mas vêm recebendo chances com o técnico Vítor Pereira nos últimos meses. O primeiro, vale lembrar, está emprestado pelo Capivariano até o dia 13 de julho, opção de compra fixada em R$ 3 milhões, e segue com futuro indefinido no Timão.

É importante destacar que alguns jogadores que estão na lista das oitavas da Libertadores não devem mais entrar em campo pelo Corinthians nesta edição do torneio. É o caso, por exemplo, do lateral-direito João Pedro, que vive seus últimos dias de empréstimo junto ao Porto, de Portugal, e do meio-campista Paulinho, que sofreu grave lesão no joelho e só deve voltar a atuar em 2023.

Além deles, outros quatro jogadores podem deixar o Corinthians nas próximas semanas: Gustavo Mantuan, Ivan, Guilherme Castellani e Lucas Belezi. Os dois primeiros estão próximos de serem confirmados como novos reforços do Zenit, da Rússia, em uma troca que trará o centroavante Yuri Alberto ao Timão. Já o terceiro deve deixar o clube rumo ao Akritas Chlorakas, do Chipre. O último, por sua vez, vive a mesma situação de Keven Vinícius e segue afastado do sub-20 por um imbróglio nas negociações para sua renovação.

Veja a lista atualizada de jogadores inscritos pelo Corinthians na Libertadores:

Goleiros: Cássio, Ivan, Matheus Donelli, Carlos Miguel, e Guilherme Castellani;

Zagueiros: Gil, Bruno Méndez, Robson Bambu, João Victor, Raul Gustavo, Robert Renan, Murillo, Lucas Belezi e Alemão;

Laterais-direitos: Fagner, Rafael Ramos, João Pedro e Léo Mana;

Laterais-esquerdos: Fábio Santos, Lucas Piton e Bruno Melo;

Volantes: Maycon, Paulinho, Victor Cantillo, Roni, Du Queiroz, Xavier e Zé Vitor;

Meio-campistas: Luan, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Guilherme Biro, Matheus Araújo e Breno Bidon;

Atacantes: Róger Guedes, Júnior Moraes, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito, Adson, Giovane, Wesley, Felipe Augusto e Pedrinho.

Veja mais:

Zagueiro do Corinthians aparece na Seleção do Torcedor e é eleito Cara da Rodada do Brasileirão

Corinthians vai renovar com Mantuan antes de ida do jogador para o Zenit

Com desfalques no meio de campo, volante da base do Corinthians deve ganhar chance contra o Boca

Notícias do Corinthians

Rolar para cima