- Por Tatiana Carvalho /Redação da Central do Timão
Desde o início da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, o Corinthians intensificou ações visando proteger as marcas do clube. Com isso, em 2022, o Timão deu início ao processo de registro de nove marcas no Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), levantado pela Uol e checado pela Central do Timão.
“Respeita as Minas”, “A fé nunca falha”, “Vai Corinthians”, “Universo SCCP” e “Jogai por nós” são algumas das marcas que o clube alvinegro quer registrar. Tendo os pedidos aprovados, o Corinthians poderá comercializar produtos utilizando essas logomarcas.
Herói Vicente, diretor jurídico do Corinthians, em entrevista para a Central do Timão, comentou sobre a importância de fazer o licenciamento para outras empresas não usaram a marca e prejudicarem o clube, que consegue uma boa arrecadação com os licenciamentos.
“É definitivo, ninguém pode utilizar a marca alheia sem autorização prévia; sair comercializando. O clube tem o setor de licenciamento como uma fonte de receita importantíssima“, afirmou o dirigente.
Veja também:
Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho
Corinthians segue negociação com treinador estrangeiro e rechaça versão sobre “chapéu” do Botafogo
Jorge Jesus topa treinar o Corinthians se dirigentes forem negociar em Portugal, diz jornalista