- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians marcou o nome na história do Campeonato Paulista na década passada, com quatro títulos conquistas. Nos últimos anos, contudo, o time não sabe o que é ser campeão do estadual e está a uma edição de igualar a maior seca do século, que pertence entre os anos 2004 e 2008.
Naquela época, o Coringão conseguiu vencer o Paulistão de 2003 após jogos marcantes contra o São Paulo, mas emendou uma sequência de cinco edições sem vencer a partir daquele ano. Um novo título veio apenas em 2009, com Ronaldo Fenômeno no comando ataque, de forma invicta.
Agora, o Corinthians vive situação semelhante, com quatro edições sem saber o que é vencer. A última foi em 2019, também contra o São Paulo, com um segundo jogo histórico. Desde então, foi uma final disputada, em 2020, duas eliminações na semifinal, em 2021 e 2022, e uma nas quartas de final, em 2023.
Para buscar o 31º título paulista na história do clube, o time comandado por Mano Menezes inicia a caminhada diante do Guarani, em jogo que acontece neste domingo, 21, na Neo Química Arena, às 18h (de Brasília).
Além de começar com o pé direito, o Timão também terá que se classificar em um grupo formado por Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira. O Corinthians não enfrenta essas equipes na primeira fase, podendo encontrar uma delas apenas se houver a classificação para o mata-mata.
Veja mais:
Corinthians defende tabu de mais de duas décadas contra o Guarani; entenda
Fagner elogia Matheus França e acredita em boa temporada com elenco do Corinthians ‘qualificado’
Corinthians faz publicação para celebrar Dia do Combate à Intolerância Religiosa: ‘Pelo respeito’