- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Os comandados de Danilo iniciam hoje, às 16h30 (de Brasília), o mata-mata do Brasileirão Sub-20. O Corinthians visita o Grêmio pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio de base, que o Timãozinho não conquista desde 2014, quando a própria Confederação Brasileira de Futebol passou a organizar a competição.
No último título do Corinthians, no ano citado, o torneio ainda era organizado pela Federação Gaúcha (FGF), que iniciou a organização em 2006. Em 2015, a CBF tomou as rédeas da competição de base e, desde este ano, o Timão não soube mais o que é levantar o troféu.
Desde então, o Corinthians chegou perto da conquista em duas ocasiões, em 2016 e no ano passado, 2022. Em ambas as vezes o Timão saiu derrotado da final, contra o Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Além dos vices, o Time do Povo também conseguiu chegar na terceira colocação em 2019 e 2020.
O ano de 2023 vem sendo turbulento no sub-20 do Corinthians, mas não em resultados dentro de campo. Por conta da chegada de Luxemburgo, diversos jogadores acabaram subindo para o profissional, fazendo com que Danilo precisasse mudar a forma de jogar. Wesley, Moscardo, Ryan e Biro são alguns dos nomes que subiram.
Com os jogadores que permaneceram na categoria, Danilo deve mandar um time formado com Kauê; Caipira, João Pedro “Tchoca”, Renato e Vitor Meer; Thomas Lisboa, Ryan (Thomas Agustin) e Breno Bidon; Kayke, Higor e Arthur Sousa.
Relembre os campeões desde 2015:
2015: Fluminense
2016: Botafogo
2017: Cruzeiro
2018: Palmeiras
2019: Flamengo
2020: Atlético Mineiro
2021: Internacional
2022: Palmeiras
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians é um dos times da Série A que precisa de mais chutes para marcar um gol
Corinthians x Grêmio: escalação, arbitragem e onde assistir
Carlos Miguel elogia equipe e exalta classificação do Corinthians