O Corinthians já abriu conversas com staff do zagueiro João Victor para estender o contrato do jogador, que atualmente vai até 31 de julho de 2022. O Timão possui 55% dos direitos econômicos do atleta.
Zagueiro de origem, João Victor atuou em três partidas, todas improvisado na lateral direita, desde seu retorno ao Corinthians, e substituiu Fagner à altura. Com excelente noção de posicionamento, o jovem de 22 anos participou diretamente dos dois gols do Corinthians sobre o Ituano e foi considerado pela torcida, nas redes sociais, juntamente com Raul Gustavo, um dos melhores em campo.
O zagueiro chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2017, para o Sub-20, emprestado pelo Coimbra, de Minas, clube ligado ao Banco BMG. Nascido em Bauru, São Paulo, o garoto começou na base do Noroeste como volante e, em 2014, aos 16 anos, foi levado ao Botafogo-SP. Em Ribeirão Preto, João Victor passou a atuar como zagueiro.
Foi promovido ao profissional em 2019, treinou com o grupo e chegou a atuar em três amistosos. Em 2020, foi emprestado para Inter de Limeira e Atlético-GO, onde foi campeão goiano como titular do Dragão.
Leia também:
Santos x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Hoje tem Corinthians masculino e feminino; saiba onde assistir aos jogos
Clássico Alvinegro terá árbitro considerado ‘pé frio’ por santistas; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados