O Corinthians iniciou conversas para comprar o atacante Giovane, de 18 anos, titular da equipe na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, no último sábado (02). O jogador está emprestado pelo Capivariano apenas até o próximo dia 13, e o Timão pretende tê-lo em seu elenco de forma definitiva. Entretanto, um desacerto entre as partes vem travando as negociações.
O Corinthians deseja parcelar os R$ 3 milhões previstos no contrato com o Capivariano. O clube do interior paulista não descarta este modelo de negócio por parte do valor, mas, de acordo com apuração da Central do Timão, quer receber de forma antecipada pelo menos 50% da quantia (R$ 1,5 milhão) à vista, condição que não é vista com bons olhos pelos dirigentes alvinegros.
Em contato com a nossa reportagem, o Corinthians não quis confirmar detalhes da negociação, mas admitiu que as conversas foram iniciadas na última quinta-feira, dia 30 de junho.
Destaque nas categorias de base do Corinthians no segundo semestre do ano passado, Giovane vem ganhando chances com o técnico Vítor Pereira desde abril, quando estreou na vitória por 3 x 1 sobre o Botafogo. O atacante tem cinco jogos pelo clube, totalizando 222 minutos em campo. Ele ainda não marcou gols.
O Corinthians deve retomar as conversas com o Capivariano após a partida decisiva desta terça-feira (05), pela volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors. A permanência do atacante é um desejo do treinador português.
Veja mais:
Corinthians bate o Fluminense com gol de Arthur Sousa pelo Brasileirão Sub-20
Único mandante invicto no Brasileirão, Corinthians tem desempenho médio fora de casa
Corinthians volta a sofrer derrota por quatro gols de diferença após 415 dias
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados