O Corinthians está negociando um novo patrocínio com uma gigante do ramo automobilístico. Trata-se da Mercedes-Benz, empresa alemã. A informação foi divulgada inicialmente na tarde da última segunda-feira (21), pelo jornalista Samir Carvalho, em sua coluna no UOL Esporte.
A Central do Timão apurou que as conversas estão em estágio inicial e a proposta veio da Mercedes-Benz, e não do Corinthians. O clube ainda discute a possibilidade de avançar nas negociações com a empresa e avalia a oferta.
Caso as negociações avancem e o patrocínio seja fechado, o Corinthians deve receber dois ônibus modernos e personalizados da Mercedes, sendo um direcionado para o elenco profissional e outro que será disponibilizado para o uso das categorias de base do clube.
O acordo agrada à diretoria corinthiana, pois não seria um contrato de comodato, e os ônibus se tornariam patrimônio do Corinthians. Em troca, o Timão cederia um espaço no uniforme para que a Mercedes-Benz estampe uma miniatura de seu logo por um período que ainda deve ser definido.
A montadora alemã ainda ficaria com um dos camarotes da Neo Química Arena durante o período em que o acordo estiver vigente. Além disso, Corinthians e Mercedes-Benz também conversam sobre uma parceria na venda de produtos, cujo lucro seria dividido entre as partes.
Em contato com a Central do Timão, a Mercedes-Benz do Brasil negou qualquer negociação, e fez um posicionamento oficial:
“As negociações não envolvem a Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de caminhões e chassis de ônibus no país. A montadora não está envolvida em qualquer tratativa com clubes esportivos”, declarou a empresa.
Matéria atualizada no dia 24/03, às 15h50 (de Brasília).
Veja mais:
Presidente do Corinthians descarta novo diretor de futebol e elogia Alessandro: ‘Melhor do Brasil’
Corinthians recebe Coritiba em busca da primeira vitória no Brasileirão Feminino Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados