Na manhã desta sexta-feira (22), o Corinthians iniciou a campanha “Futebol Sem Ódio”, na qual o clube busca conscientizar os torcedores sobre a violência e a disseminação de ódio e fake news no mundo do esporte.
Para isso, as redes sociais do clube sofrerão um “apagão”. Das 10h (de Brasília) desta sexta-feira até às 10h da próxima segunda-feira (25), o clube não irá realizar nenhuma publicação em seus canais de comunicação oficiais.
A ideia da ação foi do presidente Duilio Monteiro Alves, que comentou sobre a necessidade de mudar o atual cenário do esporte: “Não podemos mais permanecer imóveis diante de um contexto que ameaça todos os clubes e jogadores. É preciso que a sociedade reflita sobre qual futebol quer para si, para suas famílias, para o presente e para o futuro“.
Vale ressaltar que o apagão será apenas o pontapé inicial da campanha alvinegra. Ao longo da temporada, serão realizadas outras ações com a comunicação e também com personalidades ligadas ao clube.
Confira a nota oficial do Corinthians:
“Recentemente, os jogadores Cássio, Gil, Willian e Paulinho e seus familiares foram expostos a ameaças feitas por torcedores, fato que se repetiu em outros clubes. Esse ódio também se estende a dirigentes, árbitros e jornalistas, o que mostra a urgência de abordar o tema e enfrentar a situação de forma efetiva e abrangente.
Esta primeira medida do Corinthians será seguida por outras que envolverão todas as diretorias e todo o ecossistema do clube, de forma que imprensa, influenciadores, usuários e empresas de redes sociais também se engajem no necessário debate por um ambiente saudável para a prática, a vivência e a paixão pelo futebol profissional, dentro do espírito esportivo e democrático que guia o Corinthians desde sua fundação.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista“
Veja também:
Corinthians tenta quebrar marca negativa da temporada contra o Palmeiras
Há 16 anos, Ricardinho marcava seu último gol pelo Corinthians; relembre
Zagueira do Corinthians, Tarciane participa de vitória do Brasil no Sul-Americano Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados