- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians inicia, nesta quarta-feira (10), sua busca pelo tetracampeonato do Paulistão Feminino. O Timão visita o E.C. São Bernardo às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Campeão das últimas três edições da competição estadual, em 2019, 2020 e 2021, o Corinthians chega no torneio em um momento de recuperação na temporada. A equipe sofreu com lesões no primeiro semestre e terminou a primeira fase do Brasileirão na quarta colocação, com vaga nas quartas de final. Na última rodada classificatória, o Timão empatou por 2 x 2 com o Grêmio, no domingo.
Modelo de disputa
A primeira fase do Paulistão Feminino conta com 12 clubes: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Realidade Jovem, Ferroviária, Pinda, Portuguesa, São Bernardo, Red Bull Bragantino, São José e Taubaté. Todas as equipes se enfrentam em turno único até o final de novembro. Os quatro melhores times avançam à semifinal, disputada em ida e volta em dezembro, assim como a final.
Escalação
Para o duelo contra o São Bernardo, o técnico do Corinthians, Arthur Elias, deve optar por descansar algumas jogadoras de olho no confronto de ida das quartas de final do Brasileirão, no domingo, diante do Real Brasília. Assim, uma possível escalação do Timão tem Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Yasmim; Lia Salazar e Mariza; Jaqueline, Vic Albuquerque e Tamires; Jhennifer.
Arbitragem
Edina Alves Batista foi a árbitra designada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para o duelo entre Corinthians e São Bernardo. Izebele de Oliveira e Viviane Pereira Lopes serão as responsáveis pelas bandeiras em Santo André. Vale lembrar que o Paulistão Feminino não conta com a utilização do VAR nesta fase.
Transmissão
O confronto terá exibição exclusiva pela internet. Será possível assistir ao jogo ao vivo através do aplicativo Paulistão Play e do canal da competição no YouTube.
Próximo compromisso
Na segunda rodada do Paulistão Feminino, o Corinthians recebe a Portuguesa no Parque São Jorge, no dia 18 de agosto, às 17h (de Brasília). Antes, no domingo, às 11h, a equipe visita o Real Brasília pela ida das quartas de final do Brasileirão.
Veja mais:
Cássio iguala ídolo histórico do Corinthians e se torna segundo jogador que mais atuou pelo clube
Duilio admite possibilidade de Willian deixar o Corinthians: “Existe sim”
Vítor Pereira explica escalação e fala sobre gestão de atletas no Corinthians