O Corinthians estreia no Brasileirão Feminino no próximo sábado (25), no estádio Nogueirão, na cidade Mogi das Cruzes, em São Paulo, em jogo contra o Ceará, ás 11h. O Timão entra na competição buscando chegar à décima final nacional em oito anos. Desde que teve a modalidade reativada, em 2016, o clube disputou finais nacionais em todas as temporadas.
A primeira final disputada foi a da Copa do Brasil de 2016. Naquela temporada, o Timão tinha uma parceria com o Audax, e venceu a competição batendo o São José na final. O jogo de ida, na casa das adversárias, terminou empatado por 2 x 2, e na volta as Brabas venceram por 3 x 1. Esse foi o primeiro dos 14 títulos de Arthur Elias no comando da equipe.
Desde então, o Corinthians chegou em outras oito finais nacionais. De 2017 a 2022 o clube disputou todas as finais do Campeonato Brasileiro, e conquistou o título quatro vezes, em 2018, 2020, 2021 e 2022. Além disso, também disputou a final da Supercopa nas duas edições realizadas da competição, em 2022 e 2023, vencendo as duas.
As Brabas iniciam o Brasileirão 2023 buscando a oitava final seguida da competição e o quarto título consecutivo. A equipe comandada por Arthur Elias busca manter a hegemonia no futebol brasileiro, e começa a competição nacional enfrentando um adversário inédito, o Ceará, que disputa a competição pela primeira vez após ser campeão da Série A2.
Leia mais:
Técnico do Santos trata como ‘decisão’ clássico com Corinthians pelo Paulistão
Fausto Vera comenta adaptação ao Corinthians e traça objetivos: “Ganhar títulos”
Arthur Elias diz ‘não ter medo’ de mudança do futebol feminino para o masculino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados