Redução no ordenado dos trabalhadores do clube pode chegar em até 70% do total
Segundo informações do site Gazetaesportiva.com, o Corinthians informou aos funcionários que contam com salário acima de R$ 3 mil, um corte que pode chegar em até 70% do valor total. A medida é em caráter provisória, e deverá entrar em vigor na próxima sexta-feira (01). A Central do Timão, através do “Blog do Tio Sam”, já havia informado sobre os cortes.
Com isso, segundo a matéria do Gazeta Esportiva, assinada pelo jornalista Tiago Salazar, o Alvinegro deverá manter sem qualquer alteração os benefícios concedidos aos funcionários —assistência média, odontológica e vale alimentação —. O funcionário que passar a atuar no modo “home-office”, terá o direito a vale-transporte cancelado durante o período.
Num primeiro momento, a redução salarial, que pode ser de 70%, terá como foco o funcionário, que devido a paralisação das atividades do clube, já estão sem trabalhar, seja na sede social (Parque São Jorge), assim como no CT Dr. Joaquim Grava e ou na Arena Corinthians.
Ainda segundo o site, o clube deverá implementar condições distintas, tratadas de maneira individual, para os empregados que estiverem, mesmo com a paralisação, exercendo suas atividades. Neste caos o corte do salário deve ficar em até 50%.
Os ajustes nos salários dos funcionários do Corinthians, inicialmente, será de válido em maio. Depois disso o clube pode, se necessário for, estender o período para mais 30 dias. Se as atividades voltarem ao normal antes do prazos os cortes poderão ser suspensos de maneira imediata. Vale destacar que o acordo com os atletas profissionais do clube serão feitos separados.
Leia também: - Andrés diz que Corinthians vai pagar salários ‘enquanto puder’; - Blog do Tio Sam – Arena Corinthians sem torcida até 2021.
Confira a nota oficial emitida pelo clube essa tarde:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que adotou uma série de medidas de redução proporcional de jornada de trabalho e salário com base na Medida Provisória Nº 936, de 1º de abril de 2020.
A iniciativa aplica-se a todos os funcionários do Clube e visa manter o emprego dos colaboradores durante o período de crise ocasionado pela pandemia da Covid-19. O Clube aguarda o retorno dos atletas do período de férias para definir como o elenco profissional do futebol irá contribuir para a mitigação dos efeitos econômicos da crise e o Departamento de Futebol irá se manifestar após reunião com os atletas.
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados