No último sábado, 22, o Corinthians completou o panteão de basquete com as inaugurações dos bustos de Rosa Branca e Ubiratan. O evento fez parte da Virada Corinthiana, que ocorreu durante todo o sábado e contou com diversas novidades no Parque São Jorge.
A lendária dupla se juntou a Wlamir Marques e Amaury entre as homenagens que o Timão fez aos ídolos das décadas de 1950 e 1960. Esses bustos, aliás, estão logo na entrada do Ginásio Wlamir Marques e contam com uma breve história de cada um dos homenageados.
Ao contrário de Wlamir Marques e Amaury Pasos, Rosa Branca e Ubiratan não foram eternizados ainda em vida. Rosa Branca faleceu em 2008, enquanto Ubiratan morreu em 2002. A inauguração contou com as presenças de Augusto Melo, Marco Polo Lopes, diretor de esportes terrestres, e Raul Corrêa, diretor cultural.
O atual panteão integrou a década vitoriosa do Corinthians entre 1960 e 1970, conduzindo o clube ao tricampeonato brasileiro em 1965, 1966 e 1969. Tanto Ubiratan quanto Rosa Branca foram campeões mundiais da modalidade em 1963.
O evento fez parte da programação organizada pelo Corinthians para a abertura de novos espaços no Parque São Jorge. Entre as novidades estão a nova loja do Memorial, a criação da Sala dos Presidentes e o reinício da Rádio Corinthians.
Veja mais:
Ex-lateral direito do Corinthians elege os melhores jogadores que viu durante passagem no clube
Técnico do Flamengo endossa opinião de colega e elege gramado da Neo Química Arena o melhor do país
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados