Nesta terça-feira (01), o Corinthians inaugurou um busto de bronze em homenagem a Wladimir, jogador que mais vezes entrou em campo em toda a história do Timão, com 805 partidas disputadas. É o 10º ex-atleta que recebe homenagem no jardim do Parque São Jorge, se juntando a ídolos como Sócrates, Rivellino, Teleco, Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Neco, Baltazar, Luizinho e Cláudio.
O ex-lateral-esquerdo fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 1977, considerado um dos maiores títulos da história do Alvinegro, que encerrou um jejum de 23 anos sem taças. Atualmente com 66 anos, Wladimir também esteve na Democracia Corinthiana, movimento na década de 1980 contra a Ditadura Militar.
“Quero agradecer a presença de todos, minha mãe, minha família que está aqui, meu filho, meus netos. Tive o maior orgulho de representar essa nação. Em qualquer lugar que fôssemos jogar, encontrávamos corintianos. A gente era acompanhado sempre, em todos os cantos e em todos os estádios do Brasil. Quando a gente jogava fora do país também éramos apoiados por corintianos. Foi um orgulho e a sensação é de dever cumprido”, disse o homenageado na cerimônia de inauguração.
Oriundo das categorias de base do Timão, o ex-jogador estreou como profissional no dia 1º de junho de 1972, há exatos 49 anos, em um amistoso contra o Besiktas, da Turquia. O segundo da lista de mais partidas disputadas com a camisa preta e branca é o goleiro Ronaldo Giovanelli, com 606 jogos. No elenco atual, o arqueiro Cássio é quem mais se aproxima do número, com 526 duelos.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para jogo da Copa do Brasil; veja a provável escalação
Saiba onde assistir ao duelo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil
Retornando? Gabriel e Xavier iniciam transição no CT do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados