- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
No Majestoso do último sábado (05), no Morumbi, o Corinthians igualou o São Paulo e assumiu a liderança do ranking de maior média de posse de bola neste Paulistão. Antes do jogo, o Tricolor era o líder, com 68,9%, enquanto o Timão aparecia em seguida, com 64,1%. Agora, ambos têm 64,7%, de acordo com dados do SofaScore.
No clássico, que contou com ampla presença da equipe de Vítor Pereira no campo ofensivo, os visitantes encerraram com 69% de posse de bola, enquanto os mandantes tiveram apenas 31%. Por conta disto, a média geral dos rivais na competição ficou empatada após o duelo.
Além disto, o clube do Parque São Jorge figura entre os três melhores em outras cinco estatísticas no torneio estadual. A começar pela média de passes certos por jogo, onde o Corinthians aparece disparadamente na liderança, com 534, seguido por São Paulo, com 441, e Ferroviária, com 370.
Já no que diz respeito à média de acerto nas bolas longas, o Timão é o segundo colocado, com 32, atrás apenas do Red Bull Bragantino, com 33,1. O Palmeiras fecha o top-3 no quesito, com 30,9.
O time de Itaquera também aparece entre os três melhores na média de cruzamentos precisos por jogo (5,2, atrás de Tricolor, com 8,8, e Inter de Limeira, com 5,4), na quantidade de gols sofridos (sete, à frente do São Paulo, com oito, e somente atrás do Palmeiras, com um) e na média de escanteios (7,7, mesmo número da equipe de Rogério Ceni, atrás apenas dos comandados de Abel Ferreira, que têm 7,8).
Todas as mulheres da Central do Timão:
Veja mais:
Corinthians visita Brasília buscando voltar a vencer no NBB; saiba onde assistir
Zagueiro convocado para a Seleção Sub-20 recebe sondagens e tem futuro incerto no Corinthians
Ídolo do São Paulo revela convite de Andrés Sanchez para treinar o Corinthians