O Corinthians vive um momento desafiador em 2023, marcado por um número de derrotas que igualou uma marca negativa registrada pela última vez em 2020. Após a recente derrota para o São Paulo em um clássico no estádio do Morumbi, válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, o Timão somou sua 19ª derrota no ano, superando o total de derrotas de toda a temporada de 2022.
Essa igualdade com o ano de 2020 é preocupante, visto que ainda restam pelo menos 14 jogos para serem disputados na atual temporada, o que poderia levar o clube a registrar o maior número de derrotas em uma única temporada desde 2018.
A situação fica mais delicada se considerarmos que, caso o Corinthians perca mais duas partidas em 2023, ele igualará a marca de 2019, quando teve 21 derrotas em toda a temporada. O ano de 2018 ainda é lembrado como o pior recente do clube em termos de jogos perdidos, com um total de 28 derrotas.
O desafio para o Corinthians é grande, pois o clube ainda disputará pelo menos 14 partidas em 2023, uma vez que a classificação para a final da Copa Sul-Americana ainda não está garantida. Portanto, serão 13 jogos válidos pelo Brasileirão e mais um pela semifinal do torneio continental, podendo chegar a dois se o Timão avançar para a decisão da competição da Conmebol após enfrentar o Fortaleza.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro revelado pelo Corinthians tem atuação de destaque em sua estreia pelo Nottingham Forest
Corinthians encerrará gestão de Duílio com retrospecto negativo contra rivais da capital paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados