Corinthians iguala pior campanha de um quinto colocado no atual formato do Brasileirão

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do TImão

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Na última quinta-feira (09), o Corinthians foi até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para enfrentar o Juventude e se despedir da temporada. O Timão entrou em campo com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores e não tinha tantas pretensões na partida, além de tentar garantir a quarta colocação no Brasileirão.

Entretanto, o time alvinegro perdeu e foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Bahia. Desta forma, o Corinthians terminou o campeonato na quinta posição, com 57 pontos, e igualou a pior campanha de um quinto colocado na competição nacional desde 2006, quando o torneio passou a contar com 20 clubes.

A pontuação é a mesma conquistada pelo Cruzeiro em 2017, quando também obteve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, mesmos números do time comandado por Sylvinho. Em relação a gols, a equipe mineira encerrou aquela edição com 47 marcados e 39 sofridos, enquanto o Timão se despediu do Brasileirão de 2021 com 40 anotados e 36 sofridos.

A segunda pior campanha de um quinto colocado pertence ao Vasco de 2012, quando conquistou 58 pontos. Em seguida aparecem o Vitória de 2013 e o Botafogo de 2016, quando terminaram suas respectivas edições com 59 pontos. As maiores pontuações de clubes que se despediram do Brasileirão na quinta posição pertencem ao Flamengo de 2008, Athletico-PR de 2019 e Fluminense de 2020, todos com 64.

Veja mais:

Ex-Corinthians, Dentinho é alvo de clube da Série B, que está otimista por acerto

Corinthians não prevê títulos em 2022 e projeta quase R$ 100 milhões com transferências

Presidente do Atlético-GO confirma interesse do Corinthians em volante: ”só sai daqui com muita grana”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima