O Corinthians chegou a sua sexta vitória em sete jogos do Campeonato Paulista ao superar o Novorizontino pelo placar de 1 x 0 na noite da última segunda-feira, 3, no Estádio Jorjão, em duelo antecipado da penúltima rodada do estadual. Neste momento, o Alvinegro ocupa a liderança do Grupo A e geral da competição de maneira provisória com 18 pontos em sete partidas.
Dos seis triunfos, dois deles foram fora de casa, ambas por 1 x 0, contra Ponte Preta e Novorizontino, respectivamente. Esse número já é superior as edições e 2023 e 2024 do Paulistão, quando o clube do Parque São Jorge venceu apenas uma vez fora de seus domínios – 2 x 1 São Paulo no Morumbis – e – 4 x1 Botafogo-SP, nesta ordem.
Em 2023, sob comando de Fernando Lázaro, foram um triunfo, três empates (Inter de Limeira, Portuguesa e Santos FC) e duas derrotas (RB Bragantino e São Bernardo FC). Naquele ano, o Corinthians foi eliminado nas quartas de final diante do Ituano, na Neo Química Arena, depois de empate por 1 x 1 no tempo normal.
No ano seguinte, comandado por três técnicos na fase de grupos (Mano Menezes, Thiago Kosloski e Antônio Oliveira), foram uma vitória, dois empates (Água Santa e Palmeiras) e três derrotas (Ituano, São Bernardo FC e Santos FC). O mau início de Paulistão fez com que a equipe fosse eliminada já na fase inicial, ficando de fora das quartas de final.
Além disso, o Corinthians conquistou duas vitórias seguidas fora de casa no Campeonato Paulista, sobre Ponte Preta e Novorizontino e Ponte Preta, pela primeira vez desde a edição de 2022. Naquela oportunidade, o time, na época comandado por Sylvinho venceu o Santo André pelo placar de 1 x 0 no ABC Paulista e, já sob comando de Lázaro de maneira interina, bateu o Ituano por 3 x 2 no Estádio Novelli Júnior.
Veja Mais:
Jogador do Corinthians detalha expetativas para o clássico Derby Paulista: “A nossa torcida gosta”
Corinthians firma acordo com elenco feminino para parcelar pagamento de premiações pendentes de 2024
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados